GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Centro do Rio: Mercado Imobiliário em Expansão

Coração financeiro da cidade do Rio de Janeiro, o Centro passa por um período de ascensão no mercado imobiliário.

Apenas no primeiro semestre de 2013, mais de mil unidades foram lançadas. Para dimensionar o crescimento do segmento na região, no mesmo período de 2012, não houve lançamento de imóveis no Centro.
O bom momento do mercado imobiliário, aliado a fatores como alta demanda e investimentos na região, impulsionou a valorização dos imóveis. Nos seis primeiros meses do ano, o preço do metro quadrado no Centro subiu 15%. Tendo como referência os dois últimos anos, a valorização chegou a 40% na região.
De acordo com o Plano Diretor da Cidade do Rio de Janeiro, está previsto o estímulo ao crescimento populacional e demanda de novas construções na região do Centro.

Obras da região portuária revitalizam a região

Um dos principais fatores que impulsionou o mercado e fez com que o empresariado voltasse a olhar com excelentes perspectivas para o Centro são as obras da Região Portuária, que objetivam uma nova estrutura urbana e transformações no sistema viário da região, além de incentivos à cultura com a criação do Museu da Arte do Rio, inaugurado em março de 2013 e o Museu do Amanhã, com previsão de término das obras para 2015. O conjunto de melhorias e a localização central da cidade, está apenas a 2 km do Aeroporto Santos Dumont e a 11 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim, estimula a procura por imóveis comerciais ampliando a imagem das região como polo empresarial.
- Eu acredito que a região vive um momento impar. Era uma área totalmente degradada que, a partir dos ul
últimos anos, começou a receber investimentos em infraestrutura e transporte, atraindo significativamente o interesse empresarial - afirma o presidente da Bolsa de Negócios Imobiliários do Rio de Janeiro (BNI), Marco André Castro.

De acordo com a equipe de inteligência de mercado da Jones Lang Lasalle, até 2017 o estoque da área do Porto representará uma parcela considerável do mercado de escritórios de alto padrão.  Se atualmente o Rio conta com 1,5 milhão de metros quadrados em imóveis nesse perfil, apenas na região portuária, com as transformações que estão sendo implantadas, há potencial para construção de mais de 1 milhão.

O crescimento da oferta de imóveis comerciais deve proporcionar a chegada de empresas que atualmente possuem escritórios em diferentes regiões da cidade, buscando a instalação num edifício com infraestrutura mais moderna.
Tradicionalmente reduto de imóveis comerciais, a região também vive a expectativa de incremento no numero de lançamentos residenciais. A Prefeitura do Rio está em fase final de preparação do projeto de Lei que visa elaborar incentivos fiscais para o aumento de unidade residenciais no Centro do Rio que, em dez anos, elevaria a população local de 22 mil para 100 mil habitantes.
- A região que atualmente possui baixa densidade demográfica, tem um potencial enorme para a construção de imóveis residenciais, possibilitando a chegada de novos moradores atraídos pela excelente localização e pela possibilidade de residir próximo ao trabalho - comenta Marco André de Castro.

Na região portuária, também estão previstos lançamentos residenciais incluídos no programa Minha Casa Minha Vida.

Veja alguns espaços comerciais em lançamento no Centro do Rio de Janeiro

          Passos Corporate - Centro

             O melhor para quem tem visão de negócios                é estar no coração do Rio.

             208,16 m²

           Torre Lidador - Centro

               Modernidade e Alto Padrão Arquitetônico                  somado a segurança e conforto em um                        endereço único.

               222 m²

            Sloper Corporate - Centro

                Espaços corporativos de 145,88 m² a 293,10                 m², com possibilidade de junção de 2, 3 e                   até 4 espaços
                Salas Comerciais
                1.185,87 m²

            Alfa Rio Prime Business - Centro

                Salas comerciais no Centro, com área                           privativa entre 94 e 278m² e lobby com 6                     elevadores
                Salas comerciais
                94 - 278m²


Esclareça todas as suas 

 

Nenhum comentário: