GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

O Rio e a sua História

O CENTRO DO RIO ONTEM
O Centro do Rio é uma região histórica. Foi palco de grande acontecimentos na época de capital do Império e da República. Seus monumentos e avenidas, como o Paço imperial, o Teatro Municipal e a Avenida Rio Branco,encantam cariocas e turistas do mundo todo.
Além da importância histórica e econômica, o Centro também possui grande importância cultural. Conhecido por ser o berço da boêmia carioca, foi lá onde nasceu, por exemplo, um dos principais símbolos da cidade: o samba. É por essas e outras que o Centro do Rio é e sempre será a alma da cidade.
Rua da Assembléia. Um lugar para construir a sua história.
A rua da Assembléia, uma das principais ruas do Centro do Rio, é marcada por sua importância política.
Localizada entre a Praça XV e a Rua da Carioca. Foi por ela que Tira-dentes caminhou quando esteve preso na Cadeia Velha. Hoje, a Cadeia Velha é o Palácio Tiradentes, sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Caminhando pela rua, percebemos que a história continua presente em um lugar perfeito para se começar uma nova história.
O CENTRO DO RIO AMANHÃ
Revitalização para um Rio ainda mais moderno e bonito
Hoje, o Centro do Rio passa pela maior intervenção urbana em andamento no Brasil. O plano de infraestrutura da região engloba desde a transformação do sistema viário até investimentos em saneamento básico e telecomunicações. 
A operação urbana Porto Maravilha está revitalizando, desde 2009, toda a Região Portuária. A previsão é de que todas as obras estejam concluídas até 2016. As obras são grandiosas. Abrangem quatro quilômetros, reurbanização de 70 quilômetros de ruas e avenidas, 650.000 metros quadrados de calçadas, reconstrução de 700 quilômetros de redes de infraestrutura urbana, além de 17 km de ciclovias.
O Porto Maravilha possibilitou uma requalificação da região portuária do Rio e transformou a área em residencial, comercial e empresarial. Isso significa que a região vai ganhar novas opções de trabalho, moradia, transporte, cultura e lazer para a população.
Mas a revitalização do centro vai muito além da Zona Portuária. Diversos empreendimentos imobiliários, como hotéis, novas construções residenciais e comerciais, novos bares e restaurantes, crescem no Centro histórico da cidade. A Rua do Riachuelo e o Bairro de Fátima são ótimos exemplos.
Assim o Centro tem tudo para se tornar um dos locais mais bonitos e imperdíveis da cidade.
MOBILIDADE URBANA
Além das transformações em infraestrutura, o local também vai passar por mudanças estruturais em sua malha viária: VLT, BRT, VIA EXPRESSA, VIA BINÁRIO DO PORTO, PASSEIO PÚBLICO, CICLOVIA, TELEFÉRICO, TÚNEIS, PERÍMETRO PORTO MARAVILHA.
A mudança mais visível é a construção de vias a partir da demolição total do elevado da Perimetral, que vai aumentar a capacidade de tráfego no local. Além das vias, os sistemas de BRT's, as ciclovias e a rede VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) vão complementar a mobilidade. O VLT é uma espécie de bonde, que trará conforto, mobilidade e modernidade para a cidade, além de contribuir para reurbanização áreas degradadas do Centro do Rio.
A rede ligará os bairros do Porto Maravilha e do centro financeiro da cidade ao Aeroporto Santos Dumont, passando pelas imediações da Rodoviária Novo Rio, Praça Mauá, Avenida Rio Branco, Cinelândia, Central, Praça Quinze, Santo Cristo, passando, inclusive, muito próximo da Rua da Assembléia. Em 28 km de vias, o VLT contará com 46 pontos, sendo 42 paradas simples e quatro estações maiores, em locais de grande circulação de pessoas. Cada composição comporta até 400 passageiros.
Toda essa transformação, com certeza, irá facilitar o tráfego dos cariocas e trazer mais beleza e modernidade para a Cidade Maravilhosa.
CULTURA PARA OS CARIOCAS E TURISTAS DO BRASIL E DO MUNDO
A região também vai ganhar novos espaços culturais. O Museu de Arte do Rio, o MAR, foi o primeiro deles inaugurado na comemoração dos 448 anos da cidade, no dia 1º de março de 2013.
Esse presente para o Rio, dedicado à arte e à cultura visual, conta com 15 mil metros quadrados de construção, com oito grandes salas de exposição que contam a história da cidade.
A arquitetura do espaço, composto por dois prédios de estruturas contrastantes, também impressiona. O clássico Palacete Dom Joao VI, de 1916, une-se ao prédio modernista da Escola do Olhar por uma cobertura que simula as ondas do mar. Assim, o Museu complementa a bela paisagem da Baia de Guanabara e ilustra perfeitamente como será o futuro da região: moderno, porém cheio de história.
Outros espaços culturais estão previstos para a região. O Museu do Amanhã, voltado à ciência e à ecologia, e o Aqua Rio, um aquário de 25 milm2 e 5,4 milhões de litros de água, que será o maior aquário marinhada América Latina.
Com todos esse espaços, a vida cultural do Centro ganha um novo movimento e já vem atraindo cariocas e turistas do Brasil e do mundo inteiro.
Todos esses projetos, transformara o Rio de janeiro em uma moderníssima cidade, com uma das melhores infrestruturas urbanas da América do Sul, consolidando a sua vocação de destino turístico e para ser sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, transformando-se na nova capital de negócios do continente.


Assembléia One
No coração da Cidade, ao lado da Avenida Rio Branco, próximo a estação Carioca do Metrô, das barcas e do Fórum, com muita facilidade de mobilidade urbana, o Assembleia One é tudo que a sua empresa precisa para estar no ponto de negócios mais importante da Cidade. 

Saiba mais ... 

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS

Nenhum comentário: