GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Ilha Pura: um novo bairro totalmente sustentável na Barra

O cenário é espetacular - ao fundo, o contorno das montanhas do Maciço da Pedra Branca, à frente, a Lagoa de Jacarepaguá e o mar no horizonte.

http://imovelsa.net/anuncio.php?id=360&Empreendimento=Saint Michel - Ilha Pura

De carro são menos de 5 minutos até a praia. ilha Pura, um bairro maior que o Leme, surge ao meio à efervescência das primeiras Olimpíadas da América do Sul, numa área de 907 mil metros quadrados, e abrigará as instalações em que os 18 mil desportistas ficarão  hospedados durante os jogos.

Joselania da Silva Melo


 Aqui eu publico ofertas exclusivas, conteúdos incríveis e te deixo por dentro   das novidades





As Olimpíadas serão o segundo grande evento internacional da região. Em 1985, o terreno da Ilha Pura abrigou o primeiro festival de rock realizado no Brasil, o Rock in Rio.  O empresário Roberto Medina, autor da empreitada, lembra como chegou ao local, um ano antes do evento: " em 1984, a  Barra era pouco povoada, e o Carlos Fernando de Carvalho me ofereceu três opções de terreno. Escolhi o que era mais dificil de trabalhar, porque dependia de aterro. Mas minha intuição estava certa. O Rock in Rio acabou acontecendo em uma área que virou estratégica para a Barra", diz.Tão estratégica que vai abrigar o primeiro bairro sustentável da América Latina, com sete condomínios, distribuidos por 31 torres, num total de 3.604 apartamentos de 2, 3 e 4 quartos.

Os edifícios exibirão fachadas diferentes e serão separados por grandes áreas verdes. Cada um deles terá também a sua área de lazer.
No novo bairro, as bicicletas estarão com tudo. Incentivando um estilo de vida mais sustentàvel, uma ciclovia de quatro quilômetros e meio interligará os condomínios. Para valorizar a beleza da região, Ilha Pura ganhou detalhes caprichados. Toda a fiação (redes elétricas, telefônica e de tv)  será subterrânea. Cada condomínio terá portarias e acessos próprios. Um parque de 72 mil metros quadrados, projetado pelo escritorio de Burle Marx, integrará todo o espaço.

Passear pelo parque da Ilha Pura será ima viagem pelos cinco sentidos. O paisagista Benedito Abbud, responsável pelo projeto e integração do parque com os condomínios, explica que as especies foram escolhidas de maneira a trabalhar com visão, o tato, o olfato, a audição e o paladar dos visitantes. Assim, o parque terá espécies de floração abundante para contemplar a visão. Os ipês, que florescem em junho e julho, prometem dar colorido especial aos Jogos Olímpicos. Pés de frutas tropicais responderão pelo quesito paladar. O olfato será será atendido por plantas e flores aromáticas, enquanto o tato estará representado pelas texturas deferentes das folhas e caules. " Estamos trabalhando neste projeto há quatro anos, para que ele seja uma identidade da Ilha Pura",  explica Abbud.

A idéia é fazer uma integração com a vegetação de Mata Atlantica do Maciço da pedra Branca e com a restinga e o mangue remanescentes do complexo lagunar da região. "Queremos valorizar a relação da natureza com o homem", traduz o diretor da Burle Marx e Cia. Haruyoshi Ono, que assina o projeto paisagístico da Ilha Pura. Um viveiro abastecerá o parque com as espécies. Nele, já foram plantadas 35 mil mudas. O parque terá quadras e trilhas para caminhada e lagos com iluminação especial. " Não existe nada semelhante no Rio", diz Abbud.

Execução do projeto garantiu conquista de selos verdes.
A palavra-chave na concepção da Ilha Pura é a sustentabilidade. O bairro acaba de receber a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) para desenvolvimento de bairros. São dois selos verdes para o bairro e dois para os prédios. 
O Green Building Council - organização não governamental que estimula a construção sustentável - concedeu à Ilha Pura a certificação internacional pela primeira fase de execução do projeto, significando que o empreendimento trabalha com princípios de crescimento planejado e inteligente, urbanismo sustentável e edificações verdes.
"São avaliados 110 itens, como o reaproveitamento de águas cinzas e o uso de madeira certificada", diz o Diretor-Geral da Ilha Pura., Maurício Cruz Lopes. Todos os 110 requisitos foram cumpridos. "Somente com a instalação de uma usina de concreto no canteiro de obras, o que dispensou a contratação de 180 caminhões, evitamos a emissão de 170 toneladas de gases de efeito estufa", exemplifica o executivo.

Além do Leed, a Ilha Pura é o primeiro empreendimento do Rio de Janeiro a receber a certificação Aqua (alta Qualidade Ambiental) Bairros e Loteamentos, da Fundação Vanzolini. A mesma entidade concedeu o Aqua Habitacional para todas as 31 edificações da primeira fase do novo bairro. Neste caso, a Ilha Pura foi avaliada pela qualidade de vida  que oferecerá aos seus moradores. "Também recebemos o Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal", acrescenta Lopes, numa referencia à certificação concedida a empreendimentos que adotam soluções sustentáveis na construção, uso, ocupação e manutenção de edifícios. 
Tanto conhecimento tem justificativa. As chamadas águas cinzas (coletadas em pias e chuveiros)  serão tratadas numa estação própria e reaproveitadas nas instalações sanitárias, na irrigação dos jardins e na manutenção do nível dos lagos.

Os prédios terão telhado verde, diminuindo a temperatura na laje - os andares mais altos, por exemplo, ficarão mais frescos. Os vidros da fachada serão eficientes, filtrando a luz solar. Em consequência, o calor diminui e aumenta a luminosidade natural. 
Nas áreas comuns, haverá totens para a recarga de bicicletas elétricas e, suprassumo da modernidade: as garagens contarão com carregadors para carros elétricos, " Os moradores vão sentir a economia nas contas de luz e água.
Um prédio sustentável é bom para a natureza e para o bolso", assegura o Diretor Geral da Ilha Pura. Fonte:  O Globo Projetos de Marketing 06/09/2014

Surge um novo bairro totalmente planejado na Barra da Tijuca

Ilha Pura é um bairro que tem a área equivalente à da Península: 907 mil m².



Com localização privilegiada, entre o Maciço da Pedra Branca, a Lagoa de Jacarepaguá, apenas a 5 minutos da Praia da Reserva e com grande mobilidade das vias expressas: Transolímpica, Transoeste, Transcarioca e Linha 4 do metrô, tem tudo para ser o lugar dos seus sonhos.

Ilha Pura é um bairro planejado com toda segurança, tem uma associação de moradores, um mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² com paisagismo Burle Max, uma ciclovia e pista de cooper interligando todo o bairro e 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva. 
Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.
 


       Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
       Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL