GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Transcarioca aquece mercado imobiliário

Bairros se valorizam com Transcarioca

Ponte estaiada da Barra da Tijuca

Um corredor que corta a capital do Rio transversalmente, passando por 27 bairros para oferecer transporte de qualidade a cerca de 320 mil passageiros diariamente. A Transcarioca, que abre caminho aos BRT's, equipados com ar condicionado e com capacidade de transportar até 180 passageiros por veículo, não se limita a atender a população no quesito transporte.
Durante todo o percurso de 39 quilômetros, o projeto prevê 47 estações, obras de infraestrutura, urbanização, meio ambiente e um importante legado de obras viárias. Todos esses itens devem valorizar cada um dos 27 bairros. Para Marcos Cavalcante Madureira, Delegado do Creci  na Vila da Penha, já é possível identificar essa valorização. "No período das obras, houve dificuldade para venda de imóveis em função dos transtornos causados.


Agora já começa a refletir positivamente, com uma valorização de mais ou menos 10%. Não ocorreu maior elevação em virtude do período da Copa, que prejudicou o mercado imobiliário, sendo um ano atípico, agora acumulando as eleições. Isto resultou em uma estabilização do mercado. Após esse período, o setor se normalizará", avalia.
Essa valorização se deve à facilidade de acesso aos bairros. Tem também a revitalização de alguns bairros que estavam estagnados, tais como o Tanque em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Ramos, Vicente de Carvalho e Praça do Carmo, na Zona da Leopoldina", diz Madureira, e acrescenta: "Quem tiver visão futurista e quiser investir em imóveis nestas regiões, com certeza irá ganhar dinheiro.

ZONA NORTE
Há algum tempo, os bairros da Zona Norte do Rio passam por processo de valorização, que foi intensificado com a instalação das UPPs (unidades de Polícia Pacificadora) e, mais recentemente, com as obras da Transcarioca, que facilitará a mobilidade urbana.
Entre as regiões que mais se destacam estão Grande Méier, Grajaú, Vila Isabel, e Tijuca, mas Campinho, Penha e Olaria também já estão atraindo a atenção do mercado.
Para o Delegado do Creci-RJ na Vila da Penha, esse processo ainda deve durar mais alguns anos. "Estimo cinco anos ou mais. Fora a valorização que é normal em todo mercado imobiliária. Prove-me quem puder o que valorizou mais do que imóvel nos últimos 10 anos", desafia Madureira.
Outra característica que vem atraindo os olhos de moradores e investidores para a região são as construções que seguem o modelo de condomínio-clube.

VALORIZAÇÃO
os 27 bairros cortados pela Transcarioca - que vai da Barra da Tijuca até as Ilha do Governador - são Barra, Jacarepaguá, Curicica, Cidade de Deus, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Cascadura, Engenheiro Leal, Turicaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Irajá, Vila da Penha, Vila Kosmos, Br´ss de Pina, Penha Circular, Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Maré, Fundão e Galeão.
Durante todo o percurso, a Transcarioca conta com obras de infraestrutura, como a Ponte Prtefeito Pereira Passos, na Ilha do Governador e o Viaduto Renatinho Partideiro, em Ramos, além do Arco Prefeito Pedro Ernesto, que cruza a Avenida Brasil, e do Mergulhão Clara Nunes, em campinho, a primeira obra a ser concluída.

Projeto encaminhado pela Prefeitura à Câmara dos Vereadores propõe um plano de revitalização urbanística da Zona Norte em parceria com a iniciativa privada. O projeto prevê regras especiais para novas construções, num entorno de 200 metros do eixo do BRT, desde a Praça Seca (Zona Oeste) até os limites da Penha.


Surge um novo bairro totalmente planejado na Barra da Tijuca

Ilha Pura é um bairro que tem a área equivalente à da Península: 907 mil m².

Com localização privilegiada, entre o Maciço da Pedra Branca, a Lagoa de Jacarepaguá, apenas a 5 minutos da Praia da Reserva e com grande mobilidade das vias expressas: 
Transolímpica, Transoeste, Transcarioca e Linha 4 do metrô, tem tudo para ser o lugar dos seus sonhos.

Ilha Pura é um bairro planejado com toda segurança, tem uma associação de moradores, um mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² com paisagismo Burle Max, uma ciclovia e pista de cooper interligando todo o bairro e 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva. 
Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.





       Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
       Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL

Nenhum comentário: