GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Veja alguns truques de decoração para apartamentos de até 60 m²

Confira dicas para explorar melhor os espaços e fazer seu imóvel parecer maior do que ele é.


Quem possui uma sala grande, por exemplo, pode criar uma sala de jantar, de estar e de televisão. A divisão pode ser feita com móveis e iluminação. 

Além disso, alguns truques e soluções simples podem ajudar o morador a otimizar as áreas úteis. Com a ajuda de espelhos, é possível transmitira sensação de amplitude num cômodo. Em alguns casos dá até para transformar um espaço em dois ou mais ambientes. 

Mesmo com essa tendência de delimitar os cômodos ainda é um passo muito importante para harmonizar a decoração. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você não ter dor de cabeça na hora de organizar seu apartamento pequeno. Confira:

1 - Móveis inteligentes se transformam para economizar espaço na casa

Durante o dia ela fica escondida, dentro do bloco de madeira que serve como aparador. Durante a noite é que ela se transforma e sai do armário – literalmente. Ao abrir a porta, o móvel mostra que é mais do que um item de decoração, é uma cama.




Móveis que se transformam estão na moda. As casas e apartamentos novos estão encolhendo e este fator mostra a necessidade de itens que tenham mais de uma utilidade para otimizar o espaço.
Como muitos imóveis são pequenos, a engenheira e designer de interiores Ana Andrade diz acreditar que é necessário pensar de uma forma arquitetada para ocupar cada espaço da melhor maneira possível.

O prazo para enviar a declaração do imposto de renda de 2016 começa no dia 01 de março. Contudo. quem comprou um imóvel no ano passado, já ...


Há diversas opções de móveis inteligentes para ajudar a aproveitar o ambiente. “Na cozinha, é possível colocar uma bancada retrátil. Como é possível recolhê-la, pode-se fazer uma refeição rápida e então guardá-la”, afirma a designer.
2- Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos
Os móveis planejados, embutidos ou compactos vêm sendo cada vez mais usados em casas e apartamentos, seja para criar um novo ambiente ou simplesmente para utilizar melhor espaços pequenos.
cama embutida
Em um modelo mais simples e repaginado, é possível encontrar um leito embutido na estante (Foto: Reprodução – New Sofa Design)
Segundo a arquiteta Mariana Franzon Tamberg, a cama embutida, antes utilizada apenas junto com o armário, hoje pode ser encontrada junto com escrivaninhas, na parede e até no teto. “Modelos inovadores trazem soluções para pequenos cômodos ou simplesmente uma ideia diferente para quem deseja criar um espaço moderno e ousado”, comenta.
Quem tem cômodos com dois tipos de ambientes, como quarto e sala, pode embutir o leito na parede. De dia, o ambiente é uma sala clean e, à noite, em questão de minutos, a sala dá espaço para uma ou duas camas de solteiro ou casal. Quando fechada, a cama se transforma em um painel com fins decorativos, que trará mais estilo ao ambiente.
Cama Poppi Board, da Mobili Intelligenti (Foto: Reprodução
3- Saiba como decorar um apartamento estúdio
Você vai se mudar para um apartamento estúdio? Então, confira algumas dicas para fazer a decoração deste tipo de imóvel, que normalmente oferece entre 30 e 50 metros quadrados de área útil.
Segundo a arquiteta Thais Lacialamella, quanto menor o apartamento, maior a dificuldade em dividir ambientes com paredes. “A partir de 40 metros quadrados já é possível fazer essa divisão física, mas não é aconselhável”, explica Thais.
Com pequenos toques na decoração, apartamento estúdio pode ganhar mais espaço
Na opinião da arquiteta, morar em um apartamento do tipo estúdio requer organização e decoração com móveis planejados, e isso inclui delimitar ambientes com móveis, iluminação, tapetes ou até com portas de correr, que podem se transformar em perfeitos armários que escondem ambientes inteiros. “Não aconselho a divisão com paredes, pois assim perde-se mais espaço do pouco que se tem”, avalia.
Fundada em 1995, Alphaville promoveu a expansão da marca - criada em São Paulo na década de 70 - para todo o país....


Para Thais, uma estante vazada, uma bancada multifuncional, além móveis retráteis são excelentes opções para esses ambientes.
Uma dica bacana é posicionar sua cama diretamente contra a parede, paralela ou perpendicular a ela. Colocar sua cama no centro do quarto irá tomar muito espaço e fará o apartamento parecer menor. No entanto, se o espaço é muito restrito, considere investir em uma cama embutida, para que você possa transformar sua cama em sofá quando estiver com visitas em casa.
Cama deve ficar bem próxima a parede
Espelhos e cores
“Além disso, pode-se fazer uso de muitos espelhos, que ampliam visualmente os ambientes, e de cores claras”, recomenda Thais.
Para fazer com que o apartamento pareça mais espaçoso, prefira o branco, bege, ou tons muito claros de verde, azul ou amarelo para as paredes. Paredes de cores escuras como azul ou vermelho farão com que o apartamento pareça menor e mais lotado. Prefira cores neutras como bege, cinza ou marrom para a mobília e adicione peças de destaque como almofadas, tecidos decorativos, poltronas ou peças de arte. Desta maneira, você pode adicionar cor sem criar um visual bagunçado.
4- Veja como escolher os móveis certos para uma sala pequena
Sala valoriza circulação das pessoas, sem prejuízos no conforto. (Fotos: ThinkStock)
Sala valoriza circulação das pessoas, sem prejuízos no conforto.
Com aumento da oferta de residências compactas,  com área útil de até 45 metros quadrados, as dimensões das salas – assim como as dos demais cômodos – estão cada vez menores, ampliando o desafio de mobiliar os aposentos de forma inteligente, sem ter prejuízos no conforto.
Para quem não pretende abrir mão do aconchego do cantinho mais acolhedor da casa, a sugestão da arquiteta Andrea Parreira é evitar móveis com tamanhos exuberantes ou robustos, já que eles podem impedir a circulação do local ou obstruir janelas e portas. “A mobilidade é fundamental em qualquer bom projeto de decoração”, diz a especialista. Por isso, dependendo do caso, a máxima do “menos é mais” pode se aplicar perfeitamente na hora da compra.

A Caixa  é responsável por cerca de 60% dos financiamentos imobiliários    concedidos no Brasil. Mas, afinal, o banco  é sempre a melhor...

Na opinião da arquiteta Claudia Hypolito, é possível ter um item de tamanho maior – uma estante, por exemplo, que pode abrigar os aparelhos eletrônicos e objetos decorativos – e usar a moderação para adquirir ou alocar os demais. Aqui também vale usar a parede como aliada para os embutidos e eletrônicos, como TVs de LCD ou LED.
Reduzir as medidas da mobília não significa abrir mão do bem-estar.  Cláudia lembra que os sofás retráteis são uma prova disto, e os de cores mais vibrantes (como amarelo e vermelho), ajudam a disfarçar a miudeza do cômodo. Outro conselho dela é: “Escolha elementos que possam mudar de lugar, como o puff, que pode servir de apoio para pés e livros, além de ser um objeto de decoração”.
Mesa: As de proporções redondas costumam se ajustar melhor a ambientes pequenos, por não oferecerem a necessidade de encaixe;
Mesa redonda para sala: a vantagem é ter exigir o encaixe
Mesa redonda para sala: a vantagem é ter exigir o encaixe
Estantes e painéis: Se houver a necessidade de guardar objetos e eletrônicos, a estante, disposta em um das paredes da sala, pode ser a melhor opção. Do contrário, dá para apostar nos painéis, que podem acoplar as televisões mais finas e deixar o visual moderno;
Em salas pequenas, a parede pode ser uma grande aliada.

Em salas pequenas, a parede pode ser uma grande aliada.

Luminárias: As embutidas são eficientes na busca de qualquer intensidade de luz artificial e não ocupam espaço;
Abajur: Este elemento deve possuir uma cúpula adequada ao volume da mesa de apoio;
Mesinhas de centro: Se a área disponível for muito restrita, as mesas laterais são ótimas alternativas.
5- Espelhos podem ampliar espaços de um apartamento
Espelhos são ótimos parceiros da decoração: ampliam ambientes, revestem paredes e dão aquele charme ao ambiente, podendo ser verdadeiras obras de arte.
Para a arquiteta Laurimar Coelho, eles são excelentes aliados tanto quando queremos ampliar espaços quanto quando o objetivo é aumentar a reflexão de luz natural ou artificial. Mas a arquiteta ressalta que é preciso cuidado. “Assim como o espelho potencializa os pontos positivos de um projeto também pode reforçar aspectos negativos do ambiente”, alerta.
Para salas, a pedida pode ser espelhos do tipo piso ao teto, que dão o contraponto ideal para uma decoração moderna e atual (Foto: Adriana Victorelli)
Segundo ela, deve-se, por exemplo, evitar seu uso em espaços em que as pessoas tenham dificuldade em manter o mínimo de organização, pois a bagunça seria duplicada. A mesma recomendação é dada para os casos em que o espaço refletido não é o mais charmoso do imóvel.
O cuidado também deve ser redobrado quando o espelho chega ao teto. Se o forro for de gesso com sanca, o espelho pode refletir imperfeições ou expor lâmpadas que deveriam estar ocultadas pela própria sanca. É possível descartar o uso de molduras optando por espelhos bisotados. Uma parede pode acomodar vários deles, formando um elegante painel.
De acordo com a arquiteta Luciana Corrêa, além de ser um elemento constante na decoração, ele compõe harmoniosamente com outras peças. Pode ser usado até mesmo na cozinha.
De acordo com especialistas, o espelho, além de ser um elemento constante na decoração, compõe harmoniosamente com outras peças da cozinha, por exemplo (Foto: Luciana Corrêa)
A arquiteta Adriana Victorelli, por sua vez, acredita que o uso do espelho é eficiente quando não é notado no primeiro momento. “O espelho usado como um quadro não tem tanto resultado como aquele usado para duplicar um espaço, seja na cabeceira de uma mesa para dar profundidade dupla ou numa parede inteira para ampliar e refletir o tamanho do ambiente, ou ainda num móvel para dar leveza e refletir em vez de ocupar visualmente o espaço”, explica.
Para ela, outra função da peça é refletir paisagens externas e trazê-las para dentro do imóvel. “Quando o entorno é lindo, vale destacar isso trazendo-o para dentro de casa!”
Como usar
Para Luciana, o espelho com moldura apoiado no piso é uma opção de decoração, mas deve ser evitada em locais com muita circulação ou frequentada por crianças. Já o espelho colado pode compor painéis ou ser pontual. O acabamento bisotê é clássico e o lapidado, mais moderno.
Segundo ela, um cuidado que se deve ter é saber posicioná-lo, pois pode refletir o fundo sem acabamento de um móvel ou um cômodo que não deveria ter destaque. “Deve-se estudar o que se quer ver no espelho e posicioná-lo corretamente”, ensina.

O espelho pode ser usado para duplicar um espaço, seja na cabeceira de uma cama ou numa parede inteira para ampliar e refletir o tamanho do ambiente (Foto: Luciana Corrêa)
Adriana diz que, se a intenção é ampliar o ambiente, o ideal é revestir um espaço com limites de piso, teto ou eventualmente a largura da parede. “No caso de um espelho decorativo, vale carregar na moldura para destacá-lo, pois ele não chama a atenção perdido na parede já que não tem cor, apenas reflete a imagem”, ressalta.


Surge um novo bairro totalmente planejado na Barra da Tijuca

Ilha Pura é um bairro que tem a área equivalente à da Península: 907 mil m².


Com localização privilegiada, entre o Maciço da Pedra Branca, a Lagoa de Jacarepaguá, apenas a 5 minutos da Praia da Reserva e com grande mobilidade das vias expressas: 
Transolímpica, Transoeste, Transcarioca e Linha 4 do metrô, tem tudo para ser o lugar dos seus sonhos.

Ilha Pura é um bairro planejado com toda segurança, tem uma associação de moradores, um mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² com paisagismo Burle Max, uma ciclovia e pista de cooper interligando todo o bairro e 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva. 
Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.





       Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
       Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL