GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Guia de Bairros do Rio de Janeiro - Copacabana

Copacabana



Com certeza é o bairro mais turístico do país, por conta sua faixa de areia na praia e seu calçadão icônico. Aqui o comércio é bem diversificado, com boa infraestrutura e uma paisagem deslumbrante, principalmente para quem pode admirar a praia e o mar da janela do seu apartamento à beira-mar.

Copacabana









     

 

 

 

 Panorama Geral

 Copacabana, também chamada de princesinha do  mar, é um bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro e  já  foi considerado sinônimo de riqueza, principalmente  antes da década de 50. É com certeza o bairro mais  turístico do país, por conta sua faixa de areia na  praia e seu calçadão icônico.

Segurança, espaço e privacidade são diferenciais desse tipo de imóvel. Veja quanto custam as unidades na Cidade do Rio de Janeiro. ...
 O bairro tem um comércio bem diversificado, e uma  grande variedade de bares e restaurantes. Por conta  da infraestrutura de serviços e da facilidade de fazer  tudo à pé, a quantidade de idosos é bem grande no  bairro,  cerca de 16% da população tem mais de 60 anos.  Mas de um modo geral a população é bem diversificada e tem uma das maiores densidades do Rio, com 3,4 habitantes por m², graças a construção de grandes edifícios residenciais, como aconteceu em outras partes da cidade, em especial na Zona Sul.
Alphaville Costa Verde foi um sucesso de vendas no último fim de semana, mas ainda restam alguns lotes à venda e não precisa ser um visionário para saber que investir na compra de um lote em Alphaville é tão seguro como investir em caderneta de poupança, mas com a alegria de ter um rendimento muito maior e uma qualidade de vida bem melhor. Saiba Mais... 
Nos prédios que ficam de frente para a praia e nas grandes coberturas espalhadas pelo bairro moram as pessoas com renda mais alta, nas ruas do centro do bairro fica a classe média. Também existem algumas áreas mais desvalorizadas, principalmente as próximas às comunidades Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Cabritos e Ladeira dos Tabajaras, que ficam dentro e no entorno do bairro.
A praia tem uma das faixas de areia mais largas de todo o Rio e se estende da Ipanema ao Leme, na altura da Avenida Princesa Isabel até o forte de Copacabana, não é raro, acontecer da praia servir de palco para shows de grandes artistas internacionais, além do espetáculo anual da queima de fogos no réveillon.

O mercado imobiliário da Copacabana

Ao procurar por um imóvel, para alugar ou comprar, esteja ciente do perfil de apartamentos e casas que encontrará no bairro. Observe os gráficos abaixo que dizem respeito à percentagem de imóveis por faixa de área e pela quantidade de dormitórios.
O Bairro de Copacabana fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem uma localização pra lá de privilegiada, fazendo divisa com os bairro da Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme. Graças as suas vias, é possível se locomover pela cidade sem muito problema, excetuando-se os horários de pico, onde é possível enfrentar algum trânsito e dificuldades para estacionar nas ruas do bairro.
  • Copacabana
  •  
  • Copacabana
  •  
  • Copacabana
  •  
  • Copacabana

Preço médio do m² - Copacabana

R$32/m²

ALUGUEL

R$12.500/m²

VENDA



Principais Vias de Copacabana
Podemos considerar como as principais vias de Copacabana:
  • Avenida Atlântica margeia toda a Praia de Copacabana, indo da Pedra do Arpoador até a Avenida Princesa Isabel.
  • Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que pode ser considerada a principal avenida do bairro, e uma via  onde o trânsito costuma estar mais congestionado.
  • Avenida Princesa Isabel, que liga Copacabana aos bairros de Leme e Botafogo. E a Avenida Rainha Elisabeth da Bélgica que liga o bairro à Ipanema.
  • A Avenida Prado Júnior e a Rua Barata Ribeiro,  cruzam ambas, o bairro de Copacabana, sendo que a Barata Ribeiro também costuma ter um trânsito muito intenso.
  • Inflação: para 2017, estimativa caiu de 5,95% para 5,93%, na segunda queda consecutiva. Brasília - Instituições financeiras reduzir...

Transporte público em Copacabana

Além das mais de 80 linhas municipais e intermunicipais de ônibus que saem e circulam por Copacabana, o bairro também conta com três estações de metrô, todas da linha 1.
Estação Cantagalo
Estação Cantagalo
Uma das estações de metrô de Copacabana é a Cardeal Arcoverde, que foi inaugurada em 1998 e possui uma integração com o bairro do Leme através de uma linha de ônibus de Integração Expressa. Na estação, que fica em uma praça de mesmo nome, circulam cerca de 60 mil pessoas por dia. Tem dois acessos diferentes, um pela Rua Barata Ribeiro, na praça Cardeal Arcoverde um na Rua Toneleiro.
Outra estação de metrô do bairro é a Siqueira Campos, que foi inaugurada em 2002 e tem uma das maiores circulações de pessoas por dia, cerca de 76 mil pessoas, por conta da conexão com a rede de ônibus da metrô na superfície. Ali também fica localizado um posto da Delegacia do Idoso.
Também em Copacabana fica a estação Cantagalo do metrô, inaugurada em 2007 e fica localizada na Praça Eugênio Jardim, contando também com outro acesso pela Rua Xavier da Silveira.  Circulam por ali, cerca de 25 mil pessoas por dia.

Cultura / Lazer

Copacabana é um bairro nobre, residencial e bem agitado da Zona Sul do Rio de Janeiro, quem mora ou passeia pela região tem a garantia de ter fácil acesso às opções de lazer e cultura que vão muito além da praia.
A famosa Praia de Copacabana
A famosa Praia de Copacabana

À beira-mar

A Praia de Copacabana, famosa por sua calçada é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e um lugares mais frequentados por seus moradores. A orla tem 5 postos de salvamento que podem ser usados para a localização e referencial geográfico, por ali estão os postos com número do 2 ao 6. A faixa de areia de Copacabana é bastante longa, o que permite que os banhistas e visitantes possam praticar bastante esportes. O mar dessa praia costuma ser bem tranquilo, com ondas pequenas.

Imóveis: venda deve ser informada na ficha de Bens e Direitos, onde o imóvel já era declarado Além de informar a compra e a posse de...

Não, podemos esquecer que também nas areias de Copacabana, aconteceram grandes shows de música, como os Rolling Stones em 2006 e Roberto Carlos em 2010.
Próximo ao chamado Posto 6 fica o Forte de Copacabana, que foi usado no passado como fortaleza de defesa e prisão durante o regime militar, sendo transformado em Espaço Cultural, como permanece até hoje. O visitante pode apreciar uma paisagem privilegiada de toda a orla da Praia de Copacabana e ainda tomar um café na filial da Confeitaria Colombo e visitar o Museu Histórico do Exército.
Forte de Copacabana
Forte de Copacabana

Cinemas e Teatros em Copacabana

Moradores de Copacabana tem algumas boas opções na hora de assistir às estreias ou aos clássicos do cinema, no bairro é possível encontrar algumas salas bem interessantes, uma delas é o Cinema Roxy, que fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e é um cinema de rua, do tipo tradicional, sendo um dos mais bem avaliados pelos frequentadores e usuários do foursquare. O Cine Joia, que fica na mesma avenida, segue a mesma linha.
Já se a ideia é assistir ao vivo à peças de teatro, também existem boas opções de salas. Na Rua Siqueira Campos fica o Theatro NET Rio, na Avenida Princesa Isabel, o Theatre Princesa Isabel, e na Praça Cardeal Arcoverde o Teatro Gláucio Gil,
Ainda na  Avenida Nossa Senhora de Copacabana, fica a Sala Baden Powell, que apresenta óperas, concertos e festivais, a sala foi originalmente planejada para receber apresentações musicais, mas atualmente também é palco de montagens de teatro.
As futuras instalações do Museu da Imagem e do Som, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015, promete trazer à Copacabana um museu com acervo bastante completo, que ficava na antiga sede no Flamengo, além de ser uma reunião da memória carioca.
Também em Copacabana fica localizada uma unidade do Hotel do SESC, além do Espaço SESC, na Rua Domingos Ferreira, quem passa por ali pode aproveitar os cursos e debates, além de peças e outras apresentações que acontecem no Teatro e na Sala Multimídia.
Estação SESC Copacabana
Estação SESC Copacabana

Copacabana é um bairro cheio de bares, restaurantes e outras opções de diversão noturna. O bairro, bastante frequentado por turistas e visitantes têm o hábito de fazer programas no pós-praia, depois que o sol se põe é comum que as pessoas passem em algum bar do bairro antes de voltar pra casa.

Casal preocupado: especialista responde se um bem comprado durante o relacionamento terá de ser dividido na separação Pergunta: Compre...

Restaurantes bons e bem avaliados

Na Avenida Prado Júnior fica o Cervantes, que serve, o que muitos cariocas consideram, o melhor sanduíche do Rio. O La Trattoria, na Rua Fernando Mendes, é especializado em comida italiana, e fica próximo ao Copacabana Palace, costumando ser bastante concorrido.
Cervantes Restaurante em Copacabana
Cervantes Restaurante em Copacabana
Se você se inspirou com a praia e quer saborear frutos do mar, a pedida é se dirigir ao O Caranguejo, que fica na Rua Barata Ribeiro, por ali também é possível saborear bolinhos de bacalhau e empadas de camarão. Também especializado nesse tipo de cozinha O Peixe Vivo, que fica na Rua Toneleiro, oferece pratos como moquecas e camarões recheados, além de porções bem servidas.
Restaurante "O Caranguejo" em Copacabana
Restaurante “O Caranguejo” em Copacabana
O Le Blé Noir, na Rua Xavier da Silveira tem um cardápio especial de crepes doces e salgados que são acompanhados de salada, além de servir cidra francesa em uma xícara de porcelana.
Le Blé Noir em Copacabana
Le Blé Noir em Copacabana
Mas se a ideia é saborear salgadinhos e outras guloseimas, Copacabana também não decepciona, a  The Bakers, na Rua Santa Clara foi inaugurada em 1995 e é conhecida pelos pães artesanais, e cafés da manhã e da tarde, além de doces clássicos que são vendidos no balcão. Outro endereço para quem está interessado em comidinhas saborosas é a unidade da Fornalha, na Rua Siqueira Campos, as tortas doces e a coxinha de frango são as melhores pedidas.
Um lugar delicioso! Funcionários de bem com a vida, ambiente agradável e doces incríveis!
Clarissa Vasconcelos · Junho 4, 2014


Casa própria: Com mercado em crise, comprador pode encontrar boas oportunidades Para mostrar qual será a temperatura do  mercado imobi...


A Avenida Nossa Senhora de Copacabana concentra alguns bons endereços para quem está interessado em boa comida. a Boulangerie Guerin, e a Paradis Délices Français, são especializadas em doces e outros petiscos franceses.
Boulangerie Guerin
Boulangerie Guerin
Na mesma avenida fica o Galeto & Cia, que é bastante frequentado por moradores do bairro e também por turistas depois da praia, os pratos são grandes e como existem mesas pequenas e grandes, eles atendem bem casais e grandes grupos.
Executivo Picanha & Cia super bem servido, dá tranquilamente para duas pessoas com fome. Peça uma porção de banana à milanesa à parte e incremente a farofa :)
Anna Raquel Serra · Junho 23, 2014

Bares pertinho de casa

Além do famigerado pós-praia os bares de Copacabana costumam ficar cheios de grupos que as vezes se acomodam pelas calçadas do bairro. O Bar Pavão Azul, na Rua Hilário de Gouveia é conhecido pelas famosas patanescas de bacalhau, que são diferentes dos bolinhos por levarem apenas a carne do bacalhau desfiada com alguns temperos, não sendo acrescida de farinha ou batata.
Bar Pavão Azul
Bar Pavão Azul
Na Rua Siqueira Campos fica a Adega Pérola, que tem suas banquetas bem concorridas e serve os famosos polvo ao vinagrete e linguiça ao vinho em porções. Já na Rua Domingos Ferreira fica o Belmonte, que oferece, entre outras coisas, seus conhecidos pastéis, o Botequim Informal, que fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, por sua vez, mantém um ambiente com clima dos bares dos anos 50, seguindo o mesmo estilo de outras filiais na cidade, a unidade de Copacabana também serve porções generosas de Filé e de Camarão.
Apesar de lotado, o atendimento foi mto bom. O que prova que lugar lotado não eh sinônimo de mal atendimento. Chopp bem gelado e delicioso bolinho de bacalhau. Sobre a Adega Pérola
Marcelo Areas · Dezembro 30, 2013
Seria impossível listar todos bares de um bairro como Copacabana, mas para citar mais alguns exemplos de boas opções, podemos dizer que na Rua Barata Ribeiro fica o Real Chopp, na Rua Aires Saldanha está o Bar do Adão, e os Os Imortais Bar e Restaurante, que fica na Rua Ronald de Carvalho.
Bar do Adão em Copacabana
Bar do Adão em Copacabana

Compras e Serviços 

Como acontece na maioria dos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, moradores de Copacabana conseguem fazer quase todas as suas atividades à pé, apesar disso muitas das lojas tradicionais de rua acabaram fechando, dando espaço à agências bancárias e lojas maiores, por exemplo. De um modo geral podemos dizer que o comércio é bastante diversificado, e vai desde lojas elegantes até as mais populares.

Galerias e pequeno shopping

Em Copacabana é possível encontrar a Galeria Menescal, que liga a Rua Barata Ribeiro à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, além de algumas lojas que resistiram ao tempo, fica a lanchonete Ballbeck famosa por sua comida árabe, principalmente pelas esfirras.
Na Rua Siqueira Campos, fica o Shopping Cidade Copacabana, também conhecido como Shopping dos Antiquários, por lá é possível encontrar lojas de roupas e acessórios, de tapetes, móveis e pequenos bibelôs e móveis.

Boas lojas de rua

Para colecionadores de discos, o sebo Baratos da Ribeiro que além de raridades de vinil também vende títulos de livros. Também para quem procura livros, a Saraiva MegaStore tem uma loja bem grande na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, por lá existe um setor dedicado à literatura infantil, onde as crianças podem ficar a vontade para manusear os livros.
Supermercados na vizinhança
Sem dúvida a praticidade de morar perto de mercados é enorme, para grandes compras do mês ou para pegar alguns ingredientes para uma receita especial, ter um bom supermercado próximo de casa. A Rua Siqueira Campos, concentra algumas unidades de grandes redes como o Supermercado Mundial, o Extra Supermercado, e o Pão de Açúcar, além de um Hortifruti, onde é possível encontrar frutas e legumes frescos.
Além desses, por outras ruas do bairro ficam localizadas outras lojas, como o Supermercado Zona Sul, e o Super Prix Supermercados, que estão na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e o Pão de açúcar, que é Rua Barata Ribeiro.

Feiras Livres de Copacabana

Para quem faz questão de comprar sempre legumes, verduras e frutas bem fresquinhos, o ideal é frequentar feiras livres sempre que possível. Em Copacabana existe uma na Rua Ronald de Carvalho e outra na esquina entre a Hilário de Gouveia com a Siqueira Campos.

Cuidados para você e para seu pet

Moradores de Copacabana não precisam ir muito longe para ter acesso à cabeleireiros, manicures, pedicures nos diversos salões de beleza do bairro. O Donna Cosmético e Serviços de Beleza, fica na Rua Siqueira Campos, o Werner Coiffeur, na Rua Barata Ribeiro e o Jean Louis David, que fica na Rua Figueiredo Magalhães.
Os pets moradores de Copacabana também não precisam ir longe para ganhar cuidados, pelo bairro existem algumas boas pet shops, além de clínicas veterinárias. O Brazilian Pet tem uma unidade na Rua Barata Ribeiro, a Bicho Bacana fica na Rua Paula Freitas . Já a Pet Villey está na Rua Barão de Ipanema


Alphaville Costa Verde foi um sucesso de vendas no último fim de semana, mas ainda restam alguns lotes à venda e não precisa ser um visionário para saber que investir na compra de um lote em Alphaville é tão seguro como investir em caderneta de poupança, mas com a alegria de ter um rendimento muito maior e uma qualidade de vida bem melhor.


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.