GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Guia de Bairros do Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é atualmente uma das regiões economicamente mais expressivas do Rio de Janeiro e uma das que mais cresceram nas últimas décadas. Dentre as opções de lazer da região, além dos muitos shopping centers, com inúmeras salas de cinema, existem muitos parques, trilhas e praias que merecem ser exploradas.

Panorama Geral

A Barra da Tijuca é atualmente uma das regiões economicamente mais expressivas do Rio de Janeiro e uma das que mais cresceram nas últimas décadas. Tornou-se sede de muitas empresas nacionais e multinacionais que escolheram o bairro como endereço.
Ainda que muito valorizada em razão do boom imobiliário com um grande número de condomínios residenciais, a Barra da Tijuca possui tudo que se precisa para viver e curtir. Dentre as opções de lazer da região, além dos muitos shopping centers com ínumeras salas de cinema, existem muitos parques, trilhas e praias que merecem ser exploradas.
Afastada do centro do Rio e do restante da cidade, chegar ou sair do bairro é visto como um grande problema, por isto a Barra recebe um moderno projeto de transporte público, o BRT que solucionará o acesso ao bairro propiciando mais conforto e qualidade de vida para os moradores e visitantes da Barra da Tijuca.

  • Barra da Tijuca
  •  
  • Barra da Tijuca
  •  
  • Barra da Tijuca
  •  
  • Barra da Tijuca

  • O mercado imobiliário da Barra da Tijuca

    Ao procurar por um imóvel, para alugar ou comprar, esteja ciente do perfil de apartamentos e casas que encontrará no bairro. Observe os gráficos abaixo que dizem respeito à percentagem de imóveis por faixa de área e pela quantidade de dormitórios.
    A Barra da Tijuca é um dos bairros que mais cresceram no Rio de Janeiro nas últimas décadas. Localizado na zona sudoeste da cidade, possui largas avenidas, grandes condomínios e shopping centers.
    As principais vias de acesso do bairro são:
    Avenida das Américas, que cruza o bairro desde o Recreio dos Bandeirantes até os limites com a Estrada do Joá passa a a chamar Avenida Armando Lombardi;
    - Avenida Lúcio Costa que cruza o bairro pela orla até a Praia do Pepê, a esta altura a avenida ganha o mesmo nome da Praia – Avenida do Pepê;
    - Avenida Ayrton Senna que constitui uma das principais saídas para a região central do Rio através da Linha Amarela.
    Preço médio do m² - Barra da Tijuca

    R$50/m²

    ALUGUEL

    R$9.303/m²

    VENDA

    Transporte

    Novas formas de deslocamento

    Localizado na Avenida Ayrton Senna, no Terminal Alvorada passam ônibus direcionados a todas as regiões da cidade. O terminal funciona 24 horas, entretanto o horário de circulação dos ônibus é diferente para cada companhia. O terminal fica em uma rotatória e pode-se chegar até ele de carro e estacionar no local.
    O Terminal Alvorada vem sendo modificado com a instalação de catracas, otimizando o acesso ao embarque e diminuindo o tempo de transbordo. Estas modificações visam a adaptação do terminal dos BRTs que passarão a operar com a implantação da TransCarioca.
    terminal alvorada
    Terminal Alvorada na Barra da Tijuca

    TransCarioca

    A TransCarioca é um corredor de 39km exclusivo para ônibus articulados que ligará o Terminal Alvorada ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim, passando por bairros como Madureira e Penha e sendo interligada com estações do metrô e ferroviárias. Com isto o tempo gasto entre a Barra e o Aeroporto deverá ser reduzido em mais de 60% e deverá atender mais de 400 mil passageiros por dia.
    TransCarioca - Trajeto e Principais Estações
    TransCarioca – Trajeto e Principais Estações

    Vá de bicicleta

    Barra da Tijuca
    Apesar de suas grandes avenidas, que podem dar a impressão de que o bairro só pode ser percorrido de carro, a Barra da Tijuca possui muitos quilômetros de ciclovias. A mais importante liga as praias da Barra e do Recreio em 12 quilômetros de extensão. Bem sinalizada, possui bicicletários e calibradores. Na atura da Avenida Ayrton Senna, esta faixa ainda se integra à outra via exclusiva para bikes, a Ciclovia Ayrton Senna-Américas, com 7,5 quilômetros de extensão. Ela liga a Barra ao bairro de Jacarepaguá e, na altura das Avenida das Américas, segue sobre o canteiro central no sentido São Conrado.
    Ciclovias na Barra da Tijuca
    Ciclovias na Barra da Tijuca

    Ciclovia Canal do Marapendi

    A ciclovia do Canal do Marapendi foi recém revitalizada e constitui uma ótima opção de lazer e locomoção para os moradores da Barra da Tijuca. Com a reforma, seus mais de 7 quilômetros foram reparados e ampliados em mais 300 metros para dar acesso ao Shopping Downtown.

    Cultura / Lazer

    A Barra da Tijuca é possui várias opções de teatro, a maioria deles presentes nos muitos shoppings que existem no bairro. Todos muito ativos atraem público de toda a cidade para a região. Os mais concorridos são:
    • Teatro dos Grandes Atores
    Com início de suas atividades na década de 1990 na avenida dentro do Shopping Barra Square na Avenida das  Américas, possui duas salas de espetáculos, cada uma com 336 lugares. O teatro possui programação de terça a domingo.
    • Teatro Antônio Fagundes
    O teatro Antônio Fagundes tem capacidade para receber confortavelmente 419 pessoas. Oferece uma sala equipada com ar condicionado e modernos equipamentos de áudio e vídeo.

    Primeiramente destinado a atividades estudantis e pedagógicas, o teatro hoje recebe eventos de porte nacional e internacional. Este teatro possui capacidade para 1.060 pessoas, além de cadeiras idênticas às do Carnegie Hall de Nova York. É hoje um dos principais endereços de shows e espetáculos do Rio.
    Teatro Bradesco Village Mall
    Itanhangá Golf Club
    Um dos mais tradicionais clubes de golf brasileiro fica localizado na Barra da Tijuca. Inaugurado na década de 1930, quando a própria Barra era um local ermo e distante. Com mais de 40 hectares de área, o Itanhangá é considerado um dos melhores do Brasil.

    Passeios e muita área verde

    Existem muitos pontos turísticos em toda a Barra da Tijuca, são praias, bosques e pontos de pesca que constituem ótimas opções de lazer para quem mora ou visita o bairro. Os mais conhecidos são:
    • Quebra Mar
    O Quebra-Mar, no canto esquerdo da praia da Barra, próximo ao Morro da Joatinga é ponto de encontro de surfistas devido às boas ondas. É também um local propício à pesca e em volta é possível ir aos quiosques famosos como a Barraca do Pepê e o Restaurante Quebra-mar.
    quebra mar barra da tijuca
    Quebra Mar na Barra da Tijuca
    • Bosque da Barra
    Localizado dentro de uma área bastante movimentada, o Bosque da Barra é uma das áreas verdes mais visitados da zona oeste do Rio. Na altura do km 6 da Avenida da Américas, conta com estacionamento para 150 carros e fica ao lado do Terminal Urbano Alvorada.
    • Praia da Pepê
    Esta praia estende-se ao longo da avenida do Pepê, próximo ao quebra-mar. Fica localizada no final da Barra da Tijuca e tanto a praia quanto a avenida são em homenagem ao esportista Pepê surfista brasileiro morto nos anos 1990.
    • Praia da Barra
    Em uma cidade com tantas praias, a da Barra da Tijuca se destaca tanto pela beleza quanto pelo seu tamanho. Estende-se desde o Recreio até a praia do Pepê por quase 18 quilômetros sendo a maior praia do Rio de Janeiro.
    praia-da-barra-da-tijuca
    Praia da Barra da Tijuca, com a Lagoa de Marapendi ao fundo

    Além de muito adequada para banho, a praia da Barra dispõe de calçadão e ciclovia. Ao longo do seu percurso fica dividida em duas por uma região de mangue, a Reserva Municipal do Marapendi, onde fica a Lagoa do Marapendi que vem sendo despoluída e atualmente é utilizada para prática de esportes náuticos.

    Gastronomia / Vida Noturna

    A Barra da Tijuca apresenta um grande número de opções de restaurantes para todos os gostos e para todos os públicos. De frutos do mar, bistrôs, a rodízios de pizzas e carnes, a varidade é grande. Confira alguns:
    • Sushi Tropical
    Com uma decoração oriental acolhedora e aconchegante, o restaurante se diferencia da decoração tradicional por incorporar um clima totalmente praiano, chegando para mostrar o que há de melhor na culinária japonesa. A casa possui dois ambientes internos e uma varanda super acolhedora, completando o ambiente muito agradável e familiar.
    Sushi Tropical
    Sushi Tropical

    • Siri da Barra
    No Siri da Barra é possível encontrar o mais variado cardápio de frutos do mar. Além do sabor muito apreciado, os pratos são conhecidos pela fatura e normalmente podem ser divididos por duas, três e até quatro pessoas. A casquinha de siri é o prato mais apreciado do restaurante que possui ainda mais 4 endereços no Rio.

    Siri da Barra
    Siri da Barra
    • Ráscal – Casa Shopping
    O Restaurante Ráscal, localizado no Casa Shopping oferece uma variedade muito grande de pratos especializados na culinária mediterrânea. No buffet é possível encontrar legumes, cozidos, queijos, sardinha, atum grelhado (especialidade da casa), além de um buffet de pratos quentes saborosos como massas e carnes.
    Vale ressaltar a quantidade de azeites a disposição, inclusive azeites trufados e para os sommeliers de plantão, a casa também conta com uma excelente carta de vinhos!
    Ráscal - Casa Shopping, Barra da Tijuca
    Ráscal – Casa Shopping, Barra da Tijuca
    • Parmê
    A Pizzaria Parmê do Barra Shopping é uma ótima opção para degustar uma deliciosa pizza. O local tem opção de almoço além de cardápio com pizzas salgadas e doces, todas muito gostosas.
    Atendimento local é impecável, o próprio gerente realiza os pedidos e o faz com extrema rapidez, especialmente se você é consumidor persistente da unidade. Eles possuem uma grande variedade de doces também, um dos atrativos
    • Porcão Gourmet
    Saladas, massas e um churrasco delicioso, e para quem gosta ainda tem sushi e outros pratos japoneses. Ambiente bonito e bem frequentado, o atendimento é muito bom. Apesar das filas de espera, existem entrada com pastel de queijo e aipim que valem a espera. O Porcão Gourmet é uma ótima opção de valores também, mas barato que o rodízio puro das filiais.
    Porcão Gourmet
    Porcão Gourmet
    A região da Barra da Tijuca possui grande número de centros comerciais de pequeno, médio e grande porte. É sede de várias empresas brasileiras ou multinacionais abrigadas em grandes centros comerciais.

    Compras e Serviços

    O comércio da Barra da Tijuca é um dos mais completos de todo o Rio, com um grande número de shoppings centers com as principais lojas âncora do Brasil e uma grande variedade de opções. Os principais são:
     Barra Shopping
    O BarraShopping é o mais antigo shopping da Barra da Tijuca e um dos primeiros do Brasil. Junto com o New York City Center, o Centro Médico e o Centro Empresarial e com o Villa Mall forma um dos maiores centros comerciais da América Latina.
    Com mais de 600 lojas, 5 mil vagas de estacionamento em uma área de 120 mil m², localizada próximo ao terminal Alvorada na Avenida das Américas.
    Barra Shopping
    Barra Shopping
    Barra Garden
    Barra Garden é um shopping cercado por jardins que propiciam um ambiente aconchegante para quem o frequenta. Com mais de 150 lojas, tem como principal área de influência os condomínios e centros comerciais situados nas suas proximidades.
    Barra Garden
    Barra Garden
    • Barra Square
    Desde 1995, o Barra Square é um shopping vizinho a vários centros empresariais e condomínios residenciais. Com acesso pela Avenida das Américas possui um total de 142 lojas entre moda, serviços e gastronomia.
    • CasaShopping
    O CasaShopping é especializado em decoração reúne mais de 150 lojas com tudo que for necessário para reformar, ampliar ou mesmo construir um ambiente. São mais de 150 lojas e serviço de transporte interno além de um estacionamento amplo.
    CasaShopping
    CasaShopping
    • Cittá América
    O Città América é um shopping com lazer, serviço, moda e business no mesmo lugar. Seu centro empresarial conta com 13 prédios onde grandes empresas possuem seus endereços.
    Toda demanda de serviços é atendida no shopping como compras, gastronomia além de um posto do Detran e um amplo estacionamento.
    • Downtown
    Projetado para conciliar trabalho, compras e lazer em um mesmo espaço, o Shopping Downtown é o primeiro shopping a céu aberto do Rio de Janeiro.
    Localizado em uma área privilegiada da Barra da Tijuca, o condomínio engloba atividades comerciais e de serviços além de 12 amplas salas de cinema.
    Downtown
    Downtown
    • Village Mall
    O Village Mall é um centro comercial de luxo na Barra da Tijuca. Cercado pelo Barra Shopping, e por dois condomínios de luxo, fica em um dos últimos terrenos livres da Avenida das Américas próximo ao supermercado Wal-Mart e do Centro Empresarial Barra Shopping, ao qual é interligado. Entre as lojas, destacam-se Gucci, Louis Vuitton, Hugo Boss, Prada, Apple entre outras.
    Village Mall
    Village Mall

    Surge um novo bairro totalmente planejado na Barra da Tijuca

    Ilha Pura é um bairro que tem a área equivalente à da Península: 907 mil m².

    Com localização privilegiada, entre o Maciço da Pedra Branca, a Lagoa de Jacarepaguá, apenas a 5 minutos da Praia da Reserva e com grande mobilidade das vias expressas: 
    Transolímpica, Transoeste, Transcarioca e Linha 4 do metrô, tem tudo para ser o lugar dos seus sonhos.

    Ilha Pura é um bairro planejado com toda segurança, tem uma associação de moradores, um mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² com paisagismo Burle Max, uma ciclovia e pista de cooper interligando todo o bairro e 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva. 
    Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.



           Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
           Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL

    Nenhum comentário: