GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Tudo Pela Família


Uma casa em bairro tranquilo de São Paulo é a concretização do desejo de uma casal: viver cercado de crianças e amigos por perto.



(Foto: Lufe Gomes)

A Copa do Mundo de Futebol está chegando! É hora de aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver os jogos com mais nitidez e beleza.

(Foto: Lufe Gomes)












































Depois de quatro anos de uniã

Depois de quatro anos de união, era hora de mudar. O loft, em um bairro badalado de São Paulo, não combinava mais com os projetos de Gabriela, 35 anos, estilista, e Marcelo, 37, administrador de empresas. Eles já tinham um bebê, planejavam ter outros filhos e queriam espaço para receber visitas. No início, o casal esbarrou em um impasse: ela queria um apartamento maior e ele, uma casa. O destino se encarregou de resolver o dilema e colocou um terreno no caminho deles. “Logo percebi que ali eu viveria meu sonho de ter família grande e casa sempre cheia de amigos”, conta Gabriela.

LEIA TAMBÉM
Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 
É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.

Terreno arrematado, a arquiteta Monica Drucker foi encarregada de projetar a casa de 412 m2, bem iluminada e com espaços integrados. “Para dar a sensação de amplitude, luminosidade e ventilação, coloquei nas laterais grandes painéis de vidro que se abrem para o deque no jardim e para um corredor ajardinado”, diz Monica.
(Foto: Lufe Gomes)
O térreo foi projetado para todos os ambientes darem no deque, sobre o qual se montou uma sala externa, ideal para receber os amigos nos domingos ensolarados































A ideia principal foi criar condições para que as crianças pudessem circular à vontade pelos ambientes e aproveitar a área externa. “Eu queria ver meus filhos brincando na grama, na terra e depois correndo para a sala, com pé sujo, sem que isso fosse um problema”, diz Gabriela. Essa vontade se refletiu na escolha dos acabamentos.
O térreo – com as salas, a cozinha, o espaço gourmet e a brinquedoteca – é revestido de piso de concreto usinado com resina, fácil de limpar. No andar superior, os quartos receberam assoalho de cumaru. “Preferi materiais neutros e escuros, para entrar com cor e estampa na decoração”, diz a moradora, que vestiu a casa com tons alegres e texturas variadas, evidenciados nos tapetes, pendentes, almofadas e mesinhas.
(Foto: Lufe Gomes)




















Os ambientes ganharam identidade com as originais peças decorativas. “Sempre que viajo, meus olhos procuram objetos peculiares e quando eu me apaixono por um, trago na mala sem preguiça, mesmo que seja um tapete”, afirma Gabriela, que faz cerca de quatro viagens ao exterior a trabalho por ano. “E assim fui decorando nossa casa, que é um misto da minha personalidade com os traços do Marcelo.”
(Foto: Lufe Gomes)
(Foto: Lufe Gomes)












































Durante a construção, o marido dela se revelou um ótimo designer e criou alguns móveis, como o da TV. Por trás de cada escolha ou decisão, o mesmo pano de fundo: acolher toda a família que é grande e só fez aumentar. No meio da obra, Gabriela engravidou de gêmeos e a casa foi inaugurada já com o sonho do casal concretizado. Ao lado dos filhos Manuela, 3,5 anos, Olivia Joaquim, 2 anos, podem curtir os espaços pensados para eles.
(Foto: Lufe Gomes)
Talento para receber
“Eu e o Marcelo herdamos das nossas famílias a cultura de acolher amigos e parentes. Ele adora cozinhar e está sempre pronto para servir mais um vinho para as visitas. Por isso, fez questão de ter um espaço gourmet, com forno de pizza, churrasqueira e adega. Eu, que também adoro casa cheia, pensei primeiro em uma brinquedoteca e um jardim com gramado para as crianças. Temos dez sobrinhos, com idades entre 2 e 5 anos, e é fundamental que eles tenham espaço para brincar na minha casa. Depois, nós queríamos sofás grandes, daqueles que você quer se jogar, e poucas paredes para que tivéssemos um espaço linear amplo, que funciona bem em festas. Parece que deu certo. Nesses dois anos, além dos encontros familiares tradicionais, fizemos aqui os batizados das crianças e a festa de noivado do meu irmão. A casa comportou muito bem e nós ficamos superfelizes.” Gabriela.
(Foto: Lufe Gomes)
CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!