GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

O poder de decisão da mulher na compra do imóvel

As mulheres, ao buscarem um imóvel, tendem a agir de maneira mais emocional. Para elas, os detalhes são valiosos


Uma pesquisa feita pela Inteligência de Mercado da Lopes, especialista em pesquisas sobre o mercado imobiliário, com mais de 11 mil pessoas revelou que a localização é o principal fator de decisão na compra de um imóvel.
Mas há uma infinidade de outros elementos que levam uma pessoa a decidir por este ou aquele apartamento, por esta ou aquela casa. Muitos destes elementos são bastante particulares. Por exemplo: as mulheres, ao buscarem um imóvel, tendem a agir de maneira mais emocional. Para elas os detalhes são de extrema importância. Por mais que nem as próprias mulheres percebam, a maioria delas estará de olho tanto na metragem e na segurança quanto na qualidade do piso e na estética do local.



O Conselho do Fundo de Garantia (FGTS) liberou R$ 21,7 bilhões a mais para aumentar as linhas de financiamento para a compra da casa própria


Outros comportamentos femininos na compra do imóvel, entretanto, são bem mais fáceis de serem observados. Por exemplo: normalmente a primeira visita ao local é feita pelas mulheres. Quando elas levam os filhos e os parentes para uma segunda vistoria significa que o imóvel agradou mais do que possa ter deixado transparecer. Ela “confiou” na casa e se viu morando ali.
As mulheres também têm ganhado destaque nos pedidos de financiamento imobiliário. Em 2014, elas já representavam 37% dos contratos de financiamento concedidos pela Caixa Econômica Federal. A participação delas está vinculada ao complemento da renda familiar, do marido ou do investimento próprio.
Tudo isso acontece porque a mulher costuma desfrutar muito mais do processo de compra. Também foi comprovado que elas são pesquisadoras natas, além de mais pacientes que os homens em geral, o que levou a mulher a ganhar cada vez mais poder de decisão na compra. Para se ter uma ideia: em 2012, nos Estados Unidos, as mulheres controlavam ou influenciavam mais de 70% dos gastos de consumo do país.



Selecionamos ensinamentos do livro best seller A Mágica da Arrumação, da japonesa Mari Kondo. Ela considera que a casa arrumada faz bem


É por tudo isso que se está investindo cada vez mais em ambientes voltados para as mulheres nos empreendimentos. Hoje é cada vez mais usual encontrar, nos condomínios, espaços dedicados especialmente à beleza, dança, ioga, massagem, pilates e spa. O que antes era opcional se tornou um item decisivo para as incorporadoras: é preciso agradar a essas compradoras, cada vez mais poderosas.




Com localização privilegiada, entre o Maciço da Pedra Branca, a Lagoa de Jacarepaguá, a apenas a 5 minutos da Praia da Reserva e com grande mobilidade das vias expressas: Transolímpica, Transoeste, Transcarioca e Linha 4 do metrô, tem tudo para ser o lugar dos seus sonhos, nasce na Vila Olímpica Ilha Pura

Um bairro planejado com toda segurança, uma associação de moradores, mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² de paisagismo Burle Max, uma ciclovia, 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva e uma pista de cooper interligando todo o bairro.

Em Ilha Pura está o Sait Michel, com apartamentos de 4 e 3 quartos de 160 e 131m², vista privilegiada, ambientes exclusivos para todas as idades e sofisticação em cada detalhes

Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.