GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Não há perspectiva de alta de juros para imóveis, diz presidente da Caixa


'Estamos pensando em outras formas de financiamento [da casa própria]'.Gilberto Occhi se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.


O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta segunda-feira (13), após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que não há perspectiva de uma nova rodada de aumento de juros para o crédito imobiliário por parte da instituição - principal financiador da casa própria no país.
Questionado por jornalistas se os juros poderiam subir novamente, ele respondeu: "de maneira alguma, nada disso". E acrescentou que o banco público está avaliando, neste momento, "outras formas de financiamento" imobiliário. "Eu já encomendei um estudo na direção da Caixa para a gente avaliar uma nova forma de conceder o crédito imobiliário", disse ele, sem dar mais detalhes.
Em março deste ano, a Caixa Econômica Federal informou que aumentou os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança. Foi a primeira vez no ano que a Caixa subiu os juros para crédito imobiliário, após a taxa ter sido elevada três vezes em 2015. O aumento, informou o banco, foi "decorrente de alinhamento ao atual cenário econômico".
A saída de recursos da caderneta de poupança, uma das principais fontes de financiamento do crédito imobiliário no Brasil, tem afetado o financiamento da casa própria no Brasil. Isso porque, pelas regras, os bancos precisam destinar parte dos saldos da poupança (SBPE) para o crédito imobiliário. De janeiro a maio deste ano, mais de R$ 38 bilhões deixaram a poupança.
Minha Casa Minha Vida
O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, disse ainda que vai levar ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, ainda nesta semana, a possibilidade de retomar cerca de 15 mil unidades habitacionais, que estavam paralisadas, do Minha Casa Minha Vida - programa que concede subsídios para a compra de imóveis para a população de baixa renda.
"No total, nós temos uma quantidade de cerca de 78 mil unidades paralisadas em todos os contratos da Caixa, seja do FGTS, seja do Minha Casa Minha Vida, seja do [crédito rural]. Então nossa previsão é que tenhamos possibilidade de retomar 15 mil unidades [do MCMV] que já estão praticamente prontas, negociadas e com preço. Para a gente fazer essa retomada e começar a alavancar a nova onda de absorção de mão de obra", declarou ele.
Caixa Seguridade
Occhi também reafirmou que pretende levar adiante a abertura de capital da Caixa Seguridade, que foi anunciada no ano passado pelo governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, mas que não foi concluída por contas condições ruins do mercado.
"Vamos fazer só um abertura de capital (...) A gente não vai saber quanto é que vai fazer. Depende muito de mercado", afirmou o presidente da Caixa Econômica Federal a jornalistas.
Iluminação mais baixa também ajuda a o corpo a relaxar, então deixe apenas alguns desses pontos de luz ligados São Paulo - São comuns ...


Participação nas concessões
Gilberto Occhi afirmou ainda que tem conversado com o secretário de Investimentos do governo federal, Moreira Franco, para discutir como a instituição financeira pode apoiar no processo das concessões de projetos de infraestrutura ao setor privado.
"Nós vamos continuar [apoiando as concessões]. O papel da Caixa no governo federal está claro, mas vamos ter ainda uma reunião com o ministro Meirelles para afinar esse entendimento", concluiu ele.
Venha descobrir um novo jeito de viver no Rio.


O Mood Lapa é um novo conceito de viver, onde a vontade das pessoas é respeitada e o seu apartamento vai ser entregue dou jeitinho que você sempre sonhou. Além disso, ele vai estar no centro do Rio, próximo ao seu trabalho, mas com muito lazer ao redor e muito próximo dos principais pontos turísticos do Rio.. Venha para o Mood Lapa e descubra um novo estado de espírito e uma maneira de viver do seu leito. Saiba mais...
Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.