GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Aluguel sofre queda real de 12,84% em um ano



preço médio do aluguel de imóveis continua em queda no Brasil, o que significa que o poder de barganha segue nas mãos dos inquilinos. Em um ano, até julho, o custo de locação caiu 5,23%, segundo o Índice Fipezap de Locação, que acompanha a variação do aluguel em 11 cidades brasileiras.
Essa queda no valor de locação ficou muito abaixo do aumento generalizado dos preços, a inflação medida pelo IPCA, de 8,74% no mesmo período. Ou seja, a queda real do aluguel foi, em média, de 12,84% em um ano. Para chegar nesse resultado, a oscilação dos preços foi dividida pela variação da inflação.
Publicidade
Em todas as cidades pesquisadas, a queda dos valores foi menor que a inflação nos últimos 12 meses. Desde o início do ano, o preço também caiu 2,44%, e entre junho e julho, se manteve praticamente estável, com uma pequena queda de 0,67%.
Curitiba foi a única cidade que teve aumento nominal de preços, sem comparar com a inflação. Veja o comportamento dos preços de aluguel em cada uma das 11 cidades pesquisadas pelo Índice FipeZap de Locação nos últimos 12 meses encerrados em julho:

Confira também a variação dos preços em 2016 e no mês de julho:

Os preços em cada cidade
O preço médio do metro quadrado anunciado para locação nas 11 cidades pesquisadas em julho foi de 30,24 reais por mês. Veja na tabela abaixo o preço médio de locação do metro quadrado anunciado em cada cidade em julho:

A rentabilidade para locadores
A rentabilidade média anual que os proprietários de imóveis terão com os aluguéis a receber nos próximos 12 meses será de 4,4%. Esse retorno é calculado pelo Índice FipeZap de Locação por meio da divisão do valor do metro quadrado de locação mensal pelo valor de venda, multiplicado por 12.
Veja a seguir as rentabilidades médias de locação que os proprietários de imóveis terão nos próximos 12 meses nas 11 cidades pesquisadas:


Alphaville é o endereço que virou símbolo  de qualidade de vida em todo Brasil.
Ao lado de Alphaville Barra da Tijuca está Alphaland, Aqui sua família está bem protegida, bem servida e seus filhos podem crescer com liberdade, construindo uma vida feita de momentos deliciosos à beira da Lagoa de Jacarepaguá. Saiba mais...

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.