GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

8 dicas para você ganhar mais com o aluguel do seu imóvel

Se você está em busca de um imóvel para alugar ou é proprietário e quer aumentar sua rentabilidade, preste atenção nesses detalhes




 Dê um up!

Se você quer alugar seu imóvel, investir nos itens a seguir pode ser uma ótima estratégia para chamar a atenção de inquilinos e ter motivos para aumentar sua rentabilidade. Já se você é locatário e está à procura de um apartamento, vale observar esse itens durante a busca para fechar um bom negócio.

Como proprietário, foque no conforto do inquilino, mais do que na estética do apartamento. “Se você fica dez anos sem dar uma nova cara para o imóvel, o aluguel desvaloriza”, explica a arquiteta Consuelo Jorge. Pequenas reformas, sem grandes quebradeiras, já trazem retorno ao seu investimento.

Como locatário, antes de fechar um negócio, leve um amigo ou um profissional arquiteto ou engenheiro que ajude a conferir se os itens a seguir estão em dia. Se você se apaixonar pelo imóvel, mas tiver algum item estragado ou em falta, tente negociar seu reparo ou instalação antes de assinar o contrato.



Renda extra Substituir um  hotel  por um um quarto ou  imóvel   alugado de alguém ganhou novos ares na era do  compartilhamento ...


“O poder de barganha é seu antes de fechar o negócio, não depois”, orienta o co-fundador do site Quinto Andar André Penha. Se só perceber o desfalque enquanto já estiver morando no imóvel, reparos que comprometem a estrutura do apartamento podem ser descontados do aluguel, desde que sejam negociados com o proprietário.

Navegue pelas fotos e veja oito itens que valorizam imóveis para serem alugados, segundo as dicas da arquiteta Consuelo Jorge e do co-fundador do site Quinto Andar André Penha:

1. Paredes claras e pintadas


A primeira impressão de qualquer imóvel fica prejudicada se ele é escuro, por isso pinte as paredes de uma cor clara, como branco, bege ou cinza claro, que permita que a luz natural se espalhe pelos cômodos. Além de evitar o mofo nas paredes, a claridade proporciona uma sensação agradável. Paredes recém pintadas valorizam muito o imóvel e aceleram o aluguel.
Prefira lâmpadas de cor amarela, não branca, e do modelo led, que consome menos energia elétrica. Luminárias com um design diferente valorizam a sala. 

2. Piso frio ou laminado


Esqueça o carpete, que acumula ácaro e é difícil de limpar. Prefira pisos de fácil manutenção, que dão um ar de limpeza ao imóvel. Pisos frios são ideais para cozinhas, áreas de serviço e banheiros.



Após um período de suspensão   por conta da escassez de recursos , a linha de financiamento de   imóveis  pró-cotista, a mais barata do ...

Outros pisos de fácil aplicação, como laminado, vinílico e cimento queimado, são mais bonitos para sala e quartos. Tudo bem manter o piso de madeira em apartamentos antigos. Se estiver bem cuidado, ele valoriza o imóvel. 

3. Tomadas e disjuntores em dia


Toda a rede elétrica do apartamento precisa funcionar perfeitamente. Troque as tomadas antigas pelas novas, de três pinos, que se adaptam a novos eletrodomésticos e evitam o risco de adaptadores.
Também é importante ampliar a quantidade de tomadas, se for preciso, para oferecer uma instalação elétrica que comporte bem todos os aparelhos eletrônicos do inquilino.
Outra dica que facilita a vida do morador do imóvel é disponibilizar um guia do quadro de luz, que identifica a função de cada disjuntor. Assim, se ele precisar trocar a resistência do chuveiro, por exemplo, saberá qual disjuntor desligar.

4. Revestimentos novos


Em cozinhas e banheiros de apartamentos antigos, só mantenha os azulejos originais se eles estiverem bem conservados. Em geral, azulejos neutros e novos são mais fáceis de agradar. Na pia do banheiro e da cozinha, opte pelo mármore, um revestimento atemporal. 


5. Armários embutidos


Dificilmente o inquilino vai carregar móveis sob medida de um imóvel para outro. Armários embutidos na cozinha, nos quartos e nos banheiros aumentam as chances de alugar.
Vai comprar um  imóvel  financiado e tem dúvida se pode usar o saldo do seu  FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para abater o ...



Dependendo do perfil do inquilino, ter geladeira, fogão e até outros móveis também ajuda a locar o imóvel com mais facilidade, mas esse também pode ser um fator que afasta locatários que já têm mobiliário próprio. Disponibilize ou não os móveis dependendo do perfil de inquilino que você procura. 

6. Box e chuveiro a gás



Só a cortina de banho no chuveiro não agrada. O box é um item de conforto importante: protege do frio, é mais prático e, além de tudo, deixa o banheiro mais bonito. Ele é um investimento inteligente porque dura muitos anos sem precisar ser trocado.
Chuveiro a gás em vez de elétrico também é um item de conforto que, ainda por cima, deixa a conta de luz mais barata. 

7. Registros e maçanetas em dia


Todos os metais da casa, como registros das torneiras e maçanetas das portas, precisam ser novos para funcionar bem. Registros em dia evitam vazamentos de água e de gás, problemas que podem aparecer só depois que o locatário já está morando no imóvel. 

8. Ar-condicionado


No inverno, ninguém liga muito para esse item, mas no verão… Mantenha os aparelhos de ar-condicionado novos, para economizar na conta de luz, e limpos, para manter o ar saudável.



Alphaville é o endereço que virou símbolo  de qualidade de vida em todo Brasil.

Ao lado de Alphaville Barra da Tijuca está Alphaland, Aqui sua família está bem protegida, bem servida e seus filhos podem crescer com liberdade, construindo uma vida feita de momentos deliciosos à beira da Lagoa de Jacarepaguá. 

Saiba mais...



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: