GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Airbnb constrói sua primeira casa para viajantes

Yoshino Cedar House, projeto criado no laboratório Samara do Airbnb e arquitetos em uma vila japonesa rural
Airbnb almeja fazer mais do que conectar hospedeiros e viajantes e, para isso, criou o Samara, estúdio de design e engenharia.
O primeiro exemplo de projeto criado no laboratório é a Yoshino Cedar House, uma casa construída pela empresa e arquitetos locais em uma vila japonesa rural.
A casa será administrada pelos locais para receber viajantes, afirma a empresa, “para além do modelo tradicional de compartilhamento de casas, tendo em mente uma comunidade inteira ao invés de um hospedeiro individual”, afirmou o Airbnb.
O mercado imobiliário  foi duramente afetado pela recessão, e é natural que seja assim. O preço de casas e apartamentos vem caindo há ...



A casa poderá ser reservada pela plataforma da empresa. Por mais o modelo seja parecido com um hotel ou pousada, a companhia afirma que essa é uma interpretação incorreta do verdadeiro objetivo do projeto.
O alvo é revitalizar a vida nas vilas rurais japonesas, que diminuíram consideravelmente com o envelhecimento da população e o crescimento das cidades e passaram a sofrer dificuldades econômicas.
A madeira usada na construção veio de cedros da região, os peixes são pescados no rio próximo e a mesa de refeições é comunitária. Os lucros obtidos pelo Airbnb com o aluguel do centro serão revertidos em investimentos na própria comunidade.
Esse é apenas o primeiro projeto do novo laboratório, então é difícil delinear qual será o futuro e o enfoque do laboratório de design.
A ideia de um centro comunitário para estadia de visitantes pode ser expandida para outras cidades, afirmou o co-fundador e diretor de operações do Airbnb Joe Gebbia em entrevista ao FastCo Design.
“Desde que começamos, recebemos ligações de pessoas do Reino Unido, China, Coreia, Espanha, França e Itália, todas com o mesmo problema”, disse.
“Samara irá explorar arquitetura, design de produtos, engenharia de software e novos modelos econômicos”, afirmou Gebbia. Ao lado dos co-fundadores Brian Chesky e Nathan Blecharczyk, afirmou que o laboratório irá criar novos serviços para conexões entre pessoas, comércio e mudanças sociais.
Por mais que essas expressões sejam tão positivas quanto vagas, é possível esperar grandes surpresas da companhia, que revolucionou a economia compartilhada e tem valor de mercado maior que qualquer rede de hotéis, de US$ 30 bilhões.

Union Home

Viva perto de tudo que você precisa 

sem se afastar das pessoas que você mais ama.



Union Home é um novo conceito de moradia no Rio de Janeiro, representando uma nova forma de viver na Barra da Tijuca. Com arquitetura variada e espaços adequados para todo tipo de família, o Union Home é mais harmonia e menos stress para sua vida. É sua chance de morar junto a toda  uma estrutura de lazer, serviços e conveniências. Uma escolha que pode render valiosos momentos de prazer com a sua família. Nada como viver em um lugar onde o conforto, o lazer e o bem-estar fazem parte do seu estilo de vida. Saiba mais...

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: