GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Posso usar o FGTS para comprar um imóvel se já tenho outro?


Vai comprar um imóvel financiado e tem dúvida se pode usar o saldo do seu FGTS(Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para abater o valor da operação? 

Tudo depende de onde está localizado o seu primeiro imóvel. Se ele estiver localizado na mesma cidade onde você trabalha ou na mesma cidade onde você reside, você não pode utilizar o FGTS para a compra de um imóvel novo. 

A todo momento, imóveis são vendidos e comprados, mas o que acaba se tornando um problema é a falta de cuidado na hora da negociação. Is...


A regra é simples. O FGTS pode ser sacado para a compra da moradia, ou seja, o imóvel onde você vai morar. Se você já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou onde reside, a regra do fundo é que você não pode comprar outro imóvel utilizando os recursos do FGTS. Agora, quem tem imóveis em outro estado e pretende comprar um imóvel novo na cidade onde trabalha, nesse caso você pode utilizar os recursos do FGTS, tanto o próprio recurso quanto o do cônjuge, se for o caso.



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.