GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

A construtora não entregou o imóvel no prazo. Posso desistir?

Imóveis: Em alguns tipos de financiamento, não é possível fazer o distrato
Leitor comprou um imóvel na planta, mas pergunta se pode fazer um distrato se a construtora atrasou a entrega da obra por três anos.
Pergunta do leitor: Financiei um apartamento na planta pela Caixa Econômica Federal, só que o imóvel ainda não foi entregue e está com um atraso de 3 anos. Como a construtora não entregou o imóvel no tempo prometido, posso rescindir o contrato? 
Resposta do especialista Marcelo Tapai*:
Como houve um descumprimento por parte da empresa. como o atraso da entrega da obra, é, sim, possível fazer o chamado “distrato”, embora haja muita discussão sobre o assunto.
É importante ficar atento que, nesse tipo de financiamento, o prazo para a entrega não começa a contar quando se assina o contrato inicial com a construtora, mas quando é assinado o financiamento com o banco.
O interesse em investir nos Estados Unidos tornou-se uma tendência, especialmente nos países latino-americanos, como Colômbia, México 


No entanto, existe um tipo de financiamento especial, chamado de crédito associativo, feito pela Caixa para imóveis populares. É uma modalidade diferente da tradicional venda na planta, pois o cliente assina o financiamento com o banco antes ou durante a obra e não apenas quando o imóvel fica pronto.
Quando o negócio é feito dessa forma, ao assinar o contrato de financiamento com a Caixa, o cliente deixa de ter obrigações com a construtora e passa a dever apenas para o banco, que se responsabiliza por pagar a obra. Como o comprador já finalizou o negócio com a empresa, é mais difícil de fazer um distrato simplesmente porque o comprador  mudou de ideia.
*Marcelo Tapai é advogado especialista em direito imobiliário e sócio do escritório Tapai Advogados. É presidente do Comitê de Habitação da OAB/SP e diretor do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor). 

UNION SUÍTES

VIVA PERTO DE TUDO QUE VOCÊ PRECISA 

SEM SE AFASTAR DAS PESSOAS QUE VOCÊ MAIS AMA.


Apresenta ambiente perfeitos para se viver sozinho, com a família, com amigos ou conciliar sua semana de trabalho. Além disso, é um excelente negócio para quem quer investir ou morar com toda comodidade e qualidade que um residencial com serviços pode oferecer. Aqui a moradia e a rentabilidade convivem lado a lado. Sofisticação e elegancia em um residencial com serviços com 1 ou 2 suítes.



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: