GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

20 funções "secretas" do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia

Mas agora pode aproveitar ainda mais o aplicativo!

Todos os dias você entra nesse aplicativo. Ele faz tão parte de nossas vidas que, por vezes, esquecemos que ele é exatamente isso: um app, o "apelido" dos aplicativos para smartphones. E, como seus similares, tem várias funções ótimas que servem tanto para facilitar sua vida quanto para otimizar o próprio celular. E aí, qual dessas você já conhecia?
Este guia foi elaborado para que você possa entender todo o processo de financiamento bancário, caso esta seja sua opção para quitar o i...

1. Apagar mensagens enviadas

A mais recente atualização do app permite que você apague uma mensagem depois que já enviou. Sabe quando a digitação sai confusa, manda no grupo ou para a pessoa errada ou simplesmente não quer mais mandar aquela mensagem? Seus problemas acabaram! Quer dizer, você tem até 7 minutos depois do envio para decidir apagar ou não.

Imóveis: a onda do co-living veio para ficar? Os apartamentos estão cada vez menores, e as áreas comuns, cada vez maiores. As construto...

2. Usar negrito, itálico ou riscado nas mensagens

* * _ _ ~ ~: esses símbolos significam algo para você? Pois no seu teclado do WhatsApp, eles podem ser um negritoitálico ou o texto aparecer riscado.
Negrito: *escreva seu texto aqui*
Itálico: _escreva seu texto aqui_
Riscado: ~escreva seu texto aqui~

O limite de financiamento aumentou de 50% para 70% dos valores dos imóveis usados Para quem for adquirir uma unidade nova, o 

3. Gravar um áudio sem ficar segurando o botão

É real: não precisa sofrer segurando o celular para mandar aquele textão, digo, áudio looongo! É só ir na ferramenta de Anexos (o ícone em formato de clipe) e selecionar Áudio > Gravar Áudio com WhatsApp e pronto!

4. Mudar a cor da luz das notificações

No Android, você pode alterar a cor da luz que pisca quando recebe alguma notificação do WhatsApp. Aí você sempre sabe qual é a cor da notificação, sem nem precisar abrir!
Basta ir nos três pontinhos que ficam no canto direito superior > Configurações > Notificações > Luz.

5. Enviar com ou sem ENTER

O padrão é que, quando você usa a tecla Enter do teclado, ele mande a mensagem imediatamente. Porém, se quiser que ele apenas pule uma linha (assim como no computador), você pode alterar essa configuração.
Entre em Configurações (os três pontinhos do canto superior direito) > Conversas > Enviar com Enter.

6. Deixar a letra maior (ou menor)

Para quem tem hipermetropia (ou usa óculos de leitura), quanto maior a fonte melhor! Então, é só alterar essa configuração e facilitar a sua vida.
Também em Configurações > Conversas > Tamanho da fonte.

7. Silenciar várias conversas de uma vez

A gente bem sabe que, quanto mais grupos no seu WhatsApp, mais mensagens você recebe. Se quiser silenciar o grupo (ou um contato), mantendo a conversa ali, você pode fazer isso, inclusive, com mais de um.
Segure a conversa que quer silenciar e espere aparecer a opção de selecionar. Após a seleção, aperte o botão de "tirar o som" para silenciar as conversas.

8. Fazer backup para liberar espaço do celular

O drama que é ter que limpar espaço para poder baixar arquivos ou aplicativos, não é? Basta fazer backup das conversas e dados, assim, você terá salvo se trocar de telefone e também para de usar a memória do celular!
Vá em Configurações > 

9. Enviar mensagem para várias pessoas sem ser num grupo

A chamada "Transmissão" é a melhor forma de enviar uma mesma mensagem para vários contatos diferentes sem precisar criar grupos. Só clicar nos três pontinhos e selecionar Nova Transmissão.

10. Esconder mensagens da tela principal

Do mesmo jeito que você pode silenciar conversas, também dá para arquivar. Seja lá qual for o motivo que você não quer que ela apareça na tela principal, é só seguir o mesmo caminho.
Segure até aparecer a seleção e escolha o ícone de arquivo.

11. Diminuir o uso de internet do celular

Dá para controlar o quanto da sua internet (quase toda rs) vai para o WhatsApp. Basta entrar em Configurações > Uso de Dados e aí ajustar o que você achar melhor. Baixe fotos e vídeos apenas no Wi-Fi e reduza o uso de dados em chamadas para economizar.

12. Responder conversas sem precisar abrir o app

Chegou a notificação e você não quer abrir? Configure suas Notificações Push para poder responder sem abrir. Basta deslizar a notificação e aparecerá a opção de responder àquela mensagem. Esse é um truque bom para também não aparecer quando você visualiza a conversa, viu?

13. Usar o Whatsapp no computador (desktop)

Não precisa ficar o tempo todo olhando o celular, não! É só acessar a versão Web do Whatsapp, ler o código QR e digitar na tranquilidade do seu notebook ou computador.

14. Responder uma mensagem direta de quem mandou

Segure a mensagem que você quer responder - uma pergunta que sua mãe fez, por exemplo, e clique na setinha sentido esquerda (a direita é para encaminhar a mensagem!). Pronto, assim, ninguém perde mais nada!

15. Mandar uma mensagem para uma pessoa específica em um grupo

Se o grupo da sua família tem, digamos, 10 membros, é difícil convencer alguém que tem uma mensagem importante para ela ali, não é? Especialmente se vocês forem do tipo falantes... Então, use o @ para indicar com quem você quer falar. Exemplo: digite, na própria conversa, @Ana e espere aparecer o usuário. Pronto, a pessoa vai saber que é com ela.

16. Esconder a visualização de quem leu (ou não)

Depois que o WhatsApp inventou de confirmar a leitura das mensagens, você não pode mais fugir... A não ser que você desative essa configuração (que é possível, sim): acesse Configurações > Privacidade e tire a seleção da caixinha de Confirmações de Leitura. O que acontece na prática é que, tanto você quanto os outros, não tem como saber se a mensagem foi lida ou não. Exceto em caso de vídeos, fotos e áudios em grupos - daí sempre fica azul.
Outra opção é desativar também a última vez que você abriu o aplicativo, conhecido como Visto Por Último.

17. Usar fonte diferente para mandar suas mensagens

É só usar o acento de crase (```) três vezes e colocar o texto no meio. Doido, né?

18. Enviar gifs

Não é bem novidade, mas deixa as conversas muito mais divertidas e explicativas. É só clicar no ícone do Emoji e ir para a opção de Gif. Busque por palavras-chave como "amor", "abraço" e "sorriso".

19. Marcar mensagens importantes

Não quer perder algo no imenso universo das suas conversas no WhatsApp? Segure a mensagem pretendida e selecione a estrelinha. Pronto!

20. Crie atalhos para suas conversas favoritas

Se tem alguém ou algum grupo que você fala muito - digamos, todos os dias -, dá para criar um ícone de atalho na tela inicial do seu celular para chegar nessa conversa mais rápido. Segure a conversa, selecione e toque nos três pontinhos > Adicionar atalho para conversa.
Imagine como seria ter 1 hora a mais no seu dia para fazer o que quiser. 

Union Home é um novo conceito de moradia, representando uma nova forma de viver que antes não existia.
Com arquitetura variada e espaços adequados para todo tipo de família, o Union Home é mais harmonia e menos stress para sua vida. É sua chance de morar junto a toda uma estrutura mais de 20 itens de lazer e mais de 40 lojas de  serviços e conveniências para a sua comodidade. Esta é uma escolha que pode render valiosos momentos de prazer com a sua família.
Nada como viver em um lugar onde o conforto, o lazer e o bem-estar fazem parte do seu estilo de vida. Saiba mais....
ESCLAREÇA TODAS AS SUAS DÚVIDAS EM UM SÓ LUGAR. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS

Nenhum comentário: