GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

4 dicas essenciais para a Compra do imóvel


compra do imóvel é um momento especial que merece comemoração. Ao mesmo tempo, para que o negócio seja um sucesso e sem possibilidade de arrependimentos futuros, o interessado precisa ter cautela e muita informação. Por isso, antes de fechar a compra, a recomendação é analisar com detalhes o local pretendido, além de conferir documentos tanto do proprietário quanto do bem em questão. Alguns deles são obrigatórios, e outros, apesar de opcionais, são importantes para detectar possíveis problemas adiante. Para ajudar nesta importante decisão, confira 4 dicas abaixo:


1. Finanças e valores

O fundamental no processo é verificar as condições financeiras do comprador e as que são oferecidas por quem está vendendo  o imóvel. Um financiamento compromete o orçamento, então, deve-se levar em consideração a capacidade de assumir o investimento frente às outras demandas da família, atuais e futuras. Para se certificar de que não está perdendo dinheiro, vale comparar preços de imóveis semelhantes da mesma região e os valores médios do metro quadrado.
A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (16) redução das taxas de juros do crédito imobiliário e aumento do percentual do valor do imó...



2. Localização

A vizinhança também deve ser observada. Se o entorno do imóvel provocar situações incômodas, o comprador pode se arrepender depois. Verifique a intensidade do trânsito, se
há pontos finais de linhas de ônibus, escolas ou equipamentos esportivos nas imediações que possam  dificultar ou impedir a  mobilidade em dias de eventos.
Verifique também se o local é servido  por comércio, supermercados, escolas, se tiver  filhos   em  idade escolar. A mobilidade nos dias de hoje  é fundamental, e, por isto, verifique também se a localidade  é servida por transporte coletivo que possa ser útil nos seus deslocamentos pela cidade.

3. Conservação e infraestrutura

Outra questão diz respeito a possíveis problemas de infraestrutura. Quedas de energia são constantes? O fornecimento de água é estável? A rede de captação de esgoto dá vazão à demanda? São três questões ímpares para o bem estar de uma família e que devem ser cruciais para a tomada de decisão. Já no próprio imóvel, é recomendado visitá-lo algumas vezes, em diferentes horários, para ver se agrada a incidência do  sol, a intensidade de luz, a corrente de ar, as temperaturas e outros fatores de ambiente.

4. Documentação para compra do imóvel

Superadas as outras avaliações, é hora de partir para a parte burocrática. Pode ser cansativa, mas alguns papéis asseguram o negócio e podem evitar contratempos no futuro.
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (16) que decidiu reduzir os juros para financiamento da casa própria e...

Verifique os seguintes documentos do vendedor e do imóvel:
  • Matrícula do imóvel na Prefeitura;
  • Certidão de ônus reais;
  • Certidão negativa de ação cível e criminal do vendedor e de seu cônjuge (Justiça do Trabalho e Justiça Federal);
  • Certidão negativa de IPTU e da Situação Enfitêutica;
  • Certidão vintenária;
  • Certidão negativa de débitos com o condomínio;
  • Certidão negativa de utilidade pública do imóvel;
  • Certidão de interdição e tutela.
Para se assegurar que todas essa  etapas serão rigorosamente cumpridas,  assessore-se de um profissional da corretagem da sua confiança para dar prosseguimento à compra do imóvel.


TEGRA lança em 2018 o primeiro residencial com painéis para captação de energia solar, reutilização de águas cinzas e um lindíssimo bosque em um empreendimento que tem a alma da região.


Cada um de nós tem na sua história as lembranças da infância e dos lugares por 
onde passamos. Aromas, sons, imagens, convívio e experiências. Tudo isso se 
conecta, criando capítulos únicos na nossa vida. E agora, novos capítulos únicos 
estão prontos para serem escritos em um novo lugar que também tem a sua história. Sim, porque somos todos protagonistas. 
Saiba mais.... 

Ou clique no ícone do WhatsApp.

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: