GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Banco Original promete abolir taxas e filas. Vale a pena?

Online: todas as transações do novo banco são feitas somente por computador ou celular
São Paulo - Um banco sem filas, papéis ou cafezinhos com o gerente, em que todas as operações são feitas exclusivamente pela internet, no celular ou no computador - até mesmo a abertura de conta. Essa é a proposta do Banco Original, que foi aberto no final de março e inaugura um novo modelo de atendimento bancário no país, 100% digital.
Chefiado pelo grupo J&F, dono de gigantes como a Friboi e a Havaianas, o novo banco não tem caixas eletrônicos e agências físicas. Os saques são feitos pelo Banco24Horas e o cliente conversa com o gerente e com os consultores apenas por telefone, pelo site ou aplicativo. É possível também agendar atendimento por vídeo conferência.
Banco Central: o Top 5, grupo que mais acerta as projeções, vê a taxa a níveis mais altos Economistas de instituições financeiras elev...


Como os custos de operação são bem menores, a conta não tem taxas de manutenção, e o correntista paga apenas para usar o cartão de crédito. Se houver uma movimentação incomum, a equipe de segurança liga para o cliente, como acontece em bancos tradicionais. Também é possível acessar investimentos, com valores de entrada a partir de 5 mil reais.
O banco conta ainda com um gerenciador financeiro, que organiza os gastos do cliente por categoria automaticamente.
Contas em bancos digitais são vantajosas, avaliam especialistas
Por enquanto, o Banco Original é o único 100% online no Brasil, mas a tendência é que esse modelo se expanda e atraia cada vez mais clientes, dizem especialistas. Ao contrário do que muita gente imagina, o risco de crimes financeiros em transações online não é maior do que em agências físicas, como esclarece o consultor André Massaro, autor do blog Você e o Dinheiro.
“Grande parte das transações em bancos tradicionais e em corretoras de valores já acontece pela internet e nada garante que o atendimento presencial será melhor”, observa Massaro.
Na opinião do consultor financeiro, a promessa do Banco Original de usar uma linguagem simples e direta, sem jargões do mercado financeiro, também é atraente, pois vai na contramão da maioria dos bancos tradicionais. Segundo o Banco Central, a principal reclamação de clientes é a prestação de informações sobre produtos e serviços de forma inadequada.
Para a economista Ione Amorim, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), bancos exclusivamente digitais são interessantes para quem já está familiarizado com plataformas online e se sente seguro em realizar as transações. Ela recomenda acessar a conta apenas de computadores ou celulares próprios e usar somente redes de Wi-Fi fechadas, com senha.
“O consumidor tem que se preservar com cuidados mínimos, mas quem tem que garantir segurança é a instituição financeira”, explica Ione. A economista recomenda que, mesmo não havendo papéis, os clientes guardem os comprovantes digitais das transações.
Dúvidas: apesar das desconfianças, adiar a compra da casa própria pode não ser um bom negócio Algumas pessoas têm adiado o sonho de co...


Todos os bancos serão digitais no futuro, diz pesquisador da FGV
As transações bancárias online, sejam por celular ou computador, representam hoje quase 70% do volume total de movimentações, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Todos os bancos serão 100% digitais daqui a algum tempo”, diz o coordenador do estudo, Fernando Meirelles, professor de Tecnologia da Informação da Escola de Administração da FGV.
Acompanhando a tendência de extinção do papel-moeda, outros serviços bancários digitais também atraem cada vez mais adeptos no Brasil. Entre eles, o Nubank, o cartão de crédito que possibilita resolver qualquer pendência pela internet e também tem como proposta um atendimento mais personalizado e livre de burocracias.
Para Meirelles, além de oferecer custos mais baixos para o cliente, a principal vantagem de bancos exclusivamente online é a própria plataforma, que recebe mais investimentos para ser desenvolvida do que em operações tradicionais. Assim, normalmente é mais segura e mais intuitiva para consumidores. 
SOHO Residence 
Barra da Tijuca - Região Olímpica

Localizado no Centro Metropolitano da Barra da Tijuca, no Soho Design & Residence a proposta é criar uma nova forma de enxergar o mundo. A inspiração veio da energia dos bairros de vanguarda no mundo, que tem o magnetismo criativo contagiante. E o resultado é um projeto moderno que oferece uma grande diversidade de plantas, ambientes internos e externos, e espaço cultural para artes e música, cinema, spa e fitness que são apenas algumas das muitas atividades indoor que você poderá desfrutar.

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: